Pessoas Assaltadas foi o saldo negativo do ultimo final de semana!


 
 

   O terceiro assalto no ano aconteceu no Caminho do Itupava, novamente um individuo armado e encapuzado assaltou 16 turistas de uma só vez, perto do Posto do IAP da Borda do Campo, na cachoeira do Rio Capitanduva.
 
 
   Desta vez o assaltante foi filmado, o que repercutiu na mídia em todo o Estado do Paraná. Os métodos de abordagem e a "indumentária" do ladrão nos dão a impressão de tratar-se do mesmo elemento que agiu na serra neste ano de 2013.
 
 
   Apesar dele ter disparado um tiro que não se sabe ao certo ter sido proposital ou por causa de um escorregão que sofreu momentos antes da abordagem, felizmente ninguém saiu ferido e apenas os pertencer pessoais como celulares, maquinas fotográficas e dinheiro foram levados junto com um refém, posteriormente abandonado na trilha.
   Tirando esta desgraça, o Morro do Anhangava esteve em Paz no ultimo final de semana e muitas pessoas aproveitaram o tempo seco para Caminhar e Escalar durante os dois dias. O Posto II do IAP continua fechado mas continuamos fazendo os cadastros lá no Baitacão, para os nossos clientes do estacionamento e também para os que deixam seus carros na rua.
   Lamentamos informar o falecimento do Montanhista   Sergio Henrique Liebl no dia de ontem, lastimamos o fato e enviamos nossos pêsames aos seus familiares e amigos.
 
Sergio fazia parte do Grupo Faça Trilha - http://www.facatrilha.com.br/ie_index1024.htm
 
   O tempo para o próximo final de semana será com Sol entre nuvens, sem previsão de chuvas, esperamos apenas que as nuvens estejam altas, senão haverá possibilidade do Morro ficar encoberto em alguns períodos do dia.
   Novidade mesmo é o pré lançamento da nova Bota desenvolvida por Milton Piffer, nas palavras do autor:
" ...Na foto aparecem protótipos de calçados para prática de esportes de montanha e claro que esse apelo não é somente marketing, pois se trata de um produto desenvolvido para dar performance ao usuário expert.
É um produto com o DNA, das antiga...s Snake (s)! Esse produto foi projetado para evitar torsões; sua plataforma amortece os impactos oferecendo muito conforto; apresenta sistema "dry" (membrana impermeável), couro hidrofugado (seca muito rápido), sistema de fechamento por tranca rápida (podendo colocar esse sistema dentro de um bolso que deixa a bota livre de engates; por isso os passadores são livre de enganchamento nos cordeletes dos equipamentos de vôo).
Farei uma venda experimental; somente para os amigos e com preço muito bom! Logo divulgarei. Os interessados que se manifestem...abraço!" - Milton Piffer.



 

 
 
 

   Outra novidade ficou por conta da invenção do Mosquetão de trava dupla, incrédulos alguns dos escaladores mais experientes preferem aguardar mais tempo antes de experimenta-lo, afinal "macaco velho não põe a mão em cambucá"!
 
 
 
 
 
 
   E o desafio NA MOCHILA continua, mas não tenham pressa em cumpri-lo porque não é corrida nem competição, apenas um desafio para você testar e encontrar seus próprios limites!
   Continuaremos com nossas promoções dos Vinhos Chilenos e Argentinos, bem como ainda temos saldo de Botas, tênis de Escalada, Mochilas, Guias de Escalada e da Revista Montanhas!
 


 
   Contamos com sua presença e espero que vocês também contem conosco!
 
Abraços,
 
JN
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!