O Tempo neste Feriado ficará divido entre Bom e Ruim, astúcia e sagacidade será a estratégia do Aventureiros nas Montanhas!

  
 
 
   Ficamos honrados com a satisfação dos nossos amigo que acompanharam nossas Previsões neste ano, acertamos pelo menos 90 % em todos os finais de semana e quem acreditou nos prognósticos do Baitacão do Anhangava, aproveitou e curtiu os finais de semana com a família e os amigos, a todos vocês agradecemos pela confiança.
 
  
   No final da semana passada não foi diferente, nossa previsão foi acertada quando previmos possibilidade de Caminhadas e Escaladas, erramos com relação à viabilidade de Voo o que foi comprovado pela bela decolagem do Piloto Rafael Wojcik, instrutor da Escola de Montanha NO TOPO que coloriu os céus com seu Parapente e tirou alguns "rasantes" bem perto as Paredes, para curtição dos amigos Escaladores que aproveitaram para tirar muitas fotos, Valeu Rafael!
 
Foi difícil acreditar que estes dois meninos ai são Pai e Filho!
  
 
 Vovô, Doug, Pestana, João ou seja lá qual for o nome do nosso amigo ai, ficou só curtindo!


Felipe e Rafael não perderam tempo e escalaram muito junto com Paulo Mengue, Navarro & Cia!
 

O Montanhista e Piloto Rafael Wojcik também é Instrutor na Escola de Montanha NO TOPO!
 
  A Previsão para o Feriado é de que teremos tempo Bom na Sexta-feira, possibilidade de Chuvas no Sábado no final da tarde ou a noite e Domingo com Precipitações durante todo o dia. Isto significa possibilidade de Caminhadas e Escaladas Sex e Sab, com poucas alternativas para o Domingo, salvo se o tempo "virar".
  Uma ótima "Janela" para Voo Livre no Sábado com tendência do Vento soprar no quadrante NW (Noroeste), fraco e rajadas em torno de 15 Km/h, as formações de nuvens na entrada de uma nova frente indicam a possibilidade de voos no Lifth e aproveitamento termal para Cross, Pilotos aproveitem!
 
 
    Piloto Rafael Wojcik - Foto Pedro Hauck
 
   Nesta semana tivemos uma noticia lamentável sobre a eventual impossibilidade do Brasil ter representantes no Campeonato Mundial de Escalada Esportiva, representante da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada disse não haver verbas disponíveis manter nosso País participando das competições. O fato foi muito discutido na rede social e há tendência do desligamento da Escalada Esportiva na Federação de Montanhismo, se isto acontecer a Escalada Esportiva passará a ter perfil próprio ao mesmo tempo algumas pessoas defendem que a CBME deve continuar sendo o órgão oficial dos Esportistas e Montanhistas, vamos aguardar o andar da carruagem para ver como esta história vai terminar. (https://www.facebook.com/raphaelnishi/posts/10151781873573786?comment_id=28277050&notif_t=like).
 
 
Campeonato Sulamericano em 1989 organizado por Francisco Cruz Neto (Xicão) - Naquele tempo tivemos competições em maior numero do que presenciamos em 2013 no Brasil! - Foto Marumby Montanhismo Escola de Montanha.
 
   O Programa Na Mochila já está em sua terceira edição e vem ganhando audiência a cada semana. Os apresentadores Rael Dill de Melo e Papael Kozechen tem animado muito bem as apresentações sobre vários temas de Montanha e Escalada, dicas, discussões, criticas, propostas, musicas, piadas e o famoso DESAFIO NA MOCHILA são os temas abordados todas as terças feiras as 21:00, em tempo real, vale a pena conferir!
 
 
PROGRAMA NA MOCHILA, entre no Grupo e divirta-se! https://www.facebook.com/groups/namochila/?fref=ts
 
   Mais uma vez resolvemos apoia-los e o Desafio desta semana vai ser lá no Baitacão, a primeira pessoa que estacionar, falar a senha secreta (Programa Na Mochila), responder e acertar uma pergunta sobre o Livro ESCALE MELHOR de Flavio e Cintia Daflon, sobre técnicas de Escalada, leva A VAGA para estacionar seu carro no dia, 01 Camiseta do site www.altamontanha.com e um exemplar do Livro mencionado que é cedido aos Alunos do Curso da Escola Gente e Montanha do Pedro e Máximo Kausch, vamos ver quem vai levar esta.

 
   Vamos continuar com nossa promoção dos Vinhos Chilenos THEOREMA por R$ 20,00 a garrafa, na semana passada zeramos o estoque e por isso pedimos aos amigos que já estejam pensando em levar para casa, que façam suas reservas hoje mesmo. Obrigado!
   Desejamos que todos aproveitem o feriado em qualquer sitio de escalada ou Montanha que estiverem, estaremos no Morro do Anhangava aguardando vocês.
 
 
 
 
 
Abraços,
 
Julio Nogueira


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BIG 500 2016 - Mais de 6000 metros em Rocha Escalados em 60 Dias no Morro do Anhangava!

Ao contrário do que muitos pensam, as crianças vão poder Pedalar, Caminhar e Escalar neste final de semana, mas tem que chegar BEM CEDO no Anhangava para aproveitar!

VEM AI BIG 1000 BRASIL 2017 - Apoio da CBME (Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada) e Federações Estaduais!