Morro do Anhangava receberá visita Ilustre no Próximo Final de Semana!

 
   Após uma semana cinza e conturbada por fenômenos climáticos instáveis, Curitiba sofreu com a força dos ventos e ainda se recupera pelos danos causados em telhados, quedas de árvores e inundações, felizmente até o momento só tivemos noticias de danos materiais sem perdas humanas.
   Nas Montanhas o aguaceiro nos afastou um pouco mais dos riscos de incêndios florestais, no entanto ainda temos muita vegetação seca na floresta e não podemos abandonar a vigilância sobre eventuais Incendios.
   A partir deste sábado vamos contar com uma visita ilustre no Morro do Anhangava:
 
O SOL
 (Imagem - Blog Ansiedade Feminina)
 
   Na contramão de algumas previsões mais pessimistas que chegaram até a adiar seus programas na serra, temos a expectativa de boa oportunidade para Pedaladas, Caminhadas e Escaladas no Anhangava neste final de semana, o Sol deverá dar as caras logo perto do almoço e o tempo ficará assim pelo menos até Domingo, lamentavelmente não rola Voo Livre porque o vento vai estar "virado".
   Sempre há possibilidade de alguns fatores negativos como ventos fortes e nebulosidade alta, porém não há perspectiva de Chuvas, o que sugere um bom aproveitamento para quem pretende ir ao Morro, lembrando que no sábado de manhã ainda teremos trilhas e algumas pedras úmidas, por isso aconselhamos muito cuidado.
   Lixo e Pichações nas pedras são dois temas que ocuparam as telinhas dos computadores de muita gente nesta semana, Grupos organizados e Voluntários independentes se esforçam ao máximo para limpar as paredes e recolher lixo dos outros, portanto pedimos a todos que fotografem e denunciem ao IAP se notarem que alguém está pichando e compartilhem a consciência com todos os amigos que devemos trazer ao menos o nosso próprio lixo de volta.
 
Voluntários limpando Pichações, mobilizados pela AMC (Ass. Montanhistas de Cristo) - 2013
Foto Getúlio R. Vogetta
 

   Bom Final de semana para todos e aguardamos vocês no estacionamento Baitacão!
 
 
Abraços,

Julio Nogueira
Geógrafo, Montanhista, Piloto Parapente.
Criador e Gestor do Baitacão do Anhangava Adventure Sport Park
 
 

Comentários

  1. Boa Julio!
    Não devemos ficar passivos diante de agressões às montanhas. Afinal, se você vai até elas é porque deve gostar. Se gosta duvido que espera vê-las sujas e deterioradas portanto deve ajudar a cuidar. Da mesma forma que você vai denunciar alguém que está pichando o muro da sua casa ou jogando lixo no seu quintal, aja na prevenção do problema e avise outras pessoas se notar alguém fazendo bobagem, não só no Anhangava mas em qualquer montanha!
    Com a ajuda de todos os montanhistas venceremos esta raça de sacanas (que não merecem o termo "montanhistas"). Se perceber alguém suspeito ou em ato nocivo (jogando lixo, fazendo fogueira, pichando) não aja sozinho, não se arrisque, mas fotografe, anote características distintivas, fale com mais gente por perto, avise e denuncie aos órgãos competentes (IAP, PM, FEPAM) para que possamos catalogar estas agressões e chegar nos responsáveis. Só assim poderemos ter alguma efetividade em tentar manter estes ambientes livres da sujeira e dos mal intencionados.
    Divulgue estas iniciativas aos seus amigos e vamos emplacar esta campanha de vigilância e torná-la permanente em nossas montanhas.
    Abraços e bons ventos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seus comentários sempre serão bem vindos!

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!

BIG 500 2016 - Mais de 6000 metros em Rocha Escalados em 60 Dias no Morro do Anhangava!