Estratégia e Sagacidade serão dois elementos fundamentais para quem quiser aproveitar o próximo final de semana no morro do Anhangava!


   As vezes fica um tanto complexo acompanhar os noticiários e previsões metereológicas sobre a previsão do tempo para podermos afirmar ou não se haverão condições de Pedalar, Escalar ou Voar no Morro do Anhangava durante o final de semana. Observando o panorâma "macro" das previsões verificamos que a maioria prevê CHUVAS para o próximo final de semana, no entanto estão informações são um tanto vagas porque sabemos haver múltiplos comportamentos nas condições do tempo, no transcorrer de dois dias.
   Existem diversos tipos de Chuva, elas podem ser Torrenciais e amplas ou "Finas" e Localizadas, manifestam-se sobre grandes regiões ou ocorrem de forma isolada, precipitando-se somente em algumas faixas do terreno, portanto outra vez vamos na contramão da "Previsão Geral" e anunciamos:
 
   Tempo oportuno para pratica de Pedaladas, Caminhadas, Escaladas e quiçá poderão ocorrer decolagens de Parapentes, no entanto com muita prudência porque no Domingo rola Vento NW mas aparentemente vai estar forte e com rajadas mais fortes ainda, para outros Esportes os dois dias serão proveitosos, previsão de tempo instável com Sol pela manhã e possibilidade de precipitação emtorno de 2mm a 5mm a tarde ou a Noite.  
   Portanto, CHEGAR CEDO é o macete estratégico indicado aos Avantureiros mais sagazes. 
   Não temos muitas novidades nesta semana, além daquelas que já rolaram no facebook, o que teremos de novo no Baitacão serão os da Adega Dom Divino, são VINHOS CHILENOS e ARGENTINOS com bons preços!
 

 Temos também Cachaças Especiais de diversos Estados Brasileiros e vinhos de outras marcas e nacionalidades. Podemos atender pedidos unitários, em caixas e até mesmo atender grandes encomendas através do nosso parceiro importador, para maiores informações sugerimos que vocês entrem no Grupo Adega Dom Divino - Eno-Lojinha, no facebook!
   A Revista Montanhas e as Botas, Sapatilhas, Guias e Equipamentos de Escalada também continuarão disponíveis. Aproveitamos para lembrar os donos dos bastões esquecidos que eles estão lá no Baitacão, à disposição dos proprietários.

A Venda no Baitacão, PREÇO DE CAPA!
 
   Pedimos a todos, mesmo aos que estacionarem seus veículos na rua, que façam seu cadastro do IAP conosco e aproveitem para pegar a ultima edição do JORNAL DA MONTANHA, em cortesia.

 


         Os melhores Montanhistas do mundo lêem o Jornal da Montanha!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BIG 500 2016 - Mais de 6000 metros em Rocha Escalados em 60 Dias no Morro do Anhangava!

Ao contrário do que muitos pensam, as crianças vão poder Pedalar, Caminhar e Escalar neste final de semana, mas tem que chegar BEM CEDO no Anhangava para aproveitar!

VEM AI BIG 1000 BRASIL 2017 - Apoio da CBME (Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada) e Federações Estaduais!