Erramos na Previsão do Tempo mas foi para melhor, quem foi para o Morro do Anhangava no ultimo final de semana se deu bem!

   
 Ontem, logo após o final de semana, a primeira conversa do dia que tive foi com o amigo "Mentor do Tempo " porque ele sempre nos apoia nas sextas feiras com informações técnicas sobre meterologia. Nossa previsão foi em desencontro com a maioria dos sites e noticiários que anunciavam Chuvas e Raios no final de semana, mas não foi bem assim e quem acreditou nisto perdeu uma ótima oportunidade de desfrutar as Montanhas.
 
 
 
Escaladores no Anhangava - Foto Marcio Costa
 
   O Final de Semana foi muito proveitoso para quem nos visitou porque todos Pedalaram, Caminharam e Escalaram tranquilamente nos dois dias porque as Chuvas previstas não chegaram a ocorrer e o tempo de Sol permitiu que todos curtissem o Morro do Anhangava numa boa.
 
  
   Meus amigos ficaram felizes em ter esta oportunidade e alguns chegaram a me dizer que foram ao Anhangava só por causa da nossa Previsão, mesmo com os Jornais divulgando justamente o contrário do que previmos e apesar de errarmos parcialmente prevendo possibilidade de chuvas, acreditamos que foi positivo porque do contrário seria bem pior. Eis as fotos dos nossos visitantes neste final de semana, faltaram alguns porque não estamos repetindo imagens de quem já foi fotografado anteriormente.
 


   
   Dentre as novidades da semana temos futuro viveiro de mudas que estamos implantando na perspectiva de que elas sejam aproveitadas nos reflorestamentos das nossas Montanhas, assim como já havíamos feito em 2006 onde distribuímos 3.000 mudas de Peroba que foram plantadas no Anhangava e em diversos pontos da Serra, vamos torcer para que de certo.
 
 
   Outra novidade interessante foi trazida pelo nosso amigo Piloto Adriano Furlaneto Mateus que nos apresentou sua nova "Mochilete" (Mochila que vira Selete de Voo), ela é interessante, leve, confortável e se aplica bem nas atividades do Adriano que é Paramontanhista (Escala e decola de Montanhas), o curioso é que em 1994 eu e o Chiquinho (Alto Estilo Equipamentos) havíamos criado uma e ao comparar com a "moderna" pude verificar que não ficamos muito para traz nesta tecnologia, quem voou com ela aproveitou, inclusive outro amigo Montanhista e Piloto, o Vitamina, na época comprou e aprovou, mas agora os tempos são outros e está mais fácil importar equipamentos do que produzi-los.
 
 
 
 
   Na próxima sexta-feira não percam a PREVISÃO DO BAITACÃO, abraços a todos!
 
 
Julio Nogueira
  
 

 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...