VOO LIVRE - O Instrutor e Piloto Marcio Lichtnow apresenta a nova sede da Escola Vento Norte em Curitiba e toda sua estrutura!

 

   Numa noite muito agradável na cidade de Curitiba, tivemos o prazer de assistir a Palestra do Instrutor e Piloto Marcio Lichtnow sobre Voo com Parapente aos futuros alunos da Escola Vento Norte Adventure e Fly Wear.
Quem sabe tenhamos futuros novos Pilotos para renovar o Esporte!

   A apresentação na verdade foi uma aula sobre os aspectos funcionais do Parapente e a dinâmica do Voo Livre, além de esclarecer os pontos legais que envolvem o Esporte, Marcio deixou transparecer sua humildade e habilidade na didática para ensinar novos Pilotos e até mesmo reciclar os conhecimentos de Pilotos veteranos junto com seus colegas instrutores onde realizam as "Oficinas" para Pilotos formados.
 
 
O VOO LIVRE É AMPARADO POR INSTITUIÇÕES OFICIAIS!
 
Cartaz de Oficina promovida pela ABP - Associação Brasileira de Parapente que atualiza o conecimento dos Pilotos formados!
A Vento Norte é uma Escola Oficial que trabalha em conjunto com instituições oficiais de Voo Livre!
 
    A nova sede da Vento Norte fica na Rua Dom Pedro II, 699 Loja 05, conta com boa estrutura para aulas teóricas e é a única do Brasil que possui um SIMULADOR PARA VOO DE PARAPENTE tecnicamente calibrado e usado no treinamento de novos Pilotos e adaptado para os Pilotos mais experientes com simulações para a modalidade Cross.
 
Simulador de Voo com Parapente!

 
 
O Simulador de Voo conta com imagens, variometro e térmicas entre outras opções.
 
   A Vento Norte apresenta a nova sede da Escola em Curitiba, muito bem localizada no Bairro do Batel, tem um Lay Out especialmente projetado para atender Pilotos e Passageiros de Voos Duplo, adeptos do Esporte que agora podem contar com uma loja para compra de Equipamentos e acessórios de voos com as melhores marcas do mercado.
 
Pipas para Treinamento e Lazer, muito divertida!

Sol Paragliders, marca Nacional e parceira da Escola Vento Norte!
 
   Os futuros alunos Pilotos presentes na Palestra receberam a cortesia de assistirem uma "aula no barranco" no próximo sábado como também tiveram a sorte de receberem informações valiosas sobre a arte de voar. Marcio apresentou todas as modalidades praticadas com Parapente, falando sobre o Prego, Lift, Cross, Acrobático e  Paramontanhisto que é uma das atividades  pouco conhecidas e praticadas no Brasil apoiada pelo Baitacão do Anhangava Adventure Park Sport.
 
O Paramontanhismo foi um dos temas abordados na palestra.
 
   Além das estruturas físicas em Curitiba, Marcio é gestor na ABP - Associação Brasileira de Parapente e também criador do Clube no Morro do Cal que conta com estruturas de apoio como Lanchonetes, pouso e transporte até a rampa. Voos Duplos são realizados lá e na Ilha do Mel.
 
Piloto Kauan Felipe na Ilha do Mel!
 
   Com muito orgulho temos a Escola Vento Norte Adventure e Fly Wear como Parceira do Baitacão e tive o prazer de ver uma estrutura organizada aberta ao público e assistir uma palestra muito esclarecedora sobre Parapente para iniciantes.
   Obrigado Marcio, Nicolle e Kauan pelo empenho e esforço para fortalecerem o Esporte no Estado do Paraná, construindo e disponibilizando uma estrutura completa aos amantes do Voo Livre!
   Contem conosco e nos informem a data da próxima palestra!
 
Abraços,
 
JN
 
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!