Vitamina é também o Curador do Patrimônio Histórico Paranaense e esteve presente na Abertura da Garrafinha Misteriosa encontrada sob uma estátua na Praça TIradentes...

  A materia exibida ontem no Jornal do Meio dia da Rede Globo de Televisão levou nosso amigo Vitamina a participar de um importante evento histórico paranaense. Aproveitei para fotografar esta ótima reportagem.

 
VITAMINA
  Curador do Patrimônio Histórico e Mestre em História, o mestre Paulo Henrique Schimidlin, o Vitamina, sempre esta presente nos momentos mais importantes do cenário cultural e artístico das "coisas" que acontecem no Paraná, não só como experiente Montanhista que é, mas também pelo seu "faro" para investigar o passado. 
 


 
 
   Não poderia deixar de ser diferente com o caso da Garrafinha encontrada debaixo do Mártir da Independência Tiradentes, deixada pelo artista João Turin, datada de 25 de Janeiro de 1932 e com ótima caligrafia.
 
 
   Comentado foi na matéria de que era costume na época depositarem mensagens para o futuro, dizem que por ai ainda existe muitas mensagens dos nossos antepassados escondidas no tempo. O curioso foi saber que a mensagem dá conta de que existe uma outra mensagem noutro lugar e ainda continha uma moeda e um recorte do jornal da época.
   Assiduo estudioso sobre o nosso passado, Vita estava presente para testemunhar e fotografar de pertinho a revelação deste enigma deixado pelo fabuloso artista plástico João Turim! Quem se atreve a pensar que nossa história além de caducar em nossas memórias, poderia estar enterrada por ai?
 
Agora só nos resta acompanhar o próximo capitulo!
 
Valeu Vita!
 
Abraços,
 
JN
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!