Resgate no Morro do Anhangava, ou no Pão de Loth? Lixo, Fogo, Segurança e o Final de Semana no dia dos Pais -2013, no Morro do Anhangava!

   O Final de Semana do dia dos Pais apresentou-se exatamente conforme nossa previsão de sexta passada, Sábado com Sol e Chuva a tarde, Domingo sem Chuva e com muito Sol. Foi legal porque apesar do baixo movimento todos aproveitaram e não tivemos registros acidentes, incidentes, atentados à segurança ou crimes ambientais no Morro do Anhangava!

                                               Até no inverno as Flores da Serra são belas!

   Teve filha levando o Pai Para Passear e olha que esta bebê já é veterana!

Marcio e Valentina - Uma dupla de companheiros se criando na Serra!
 
   Não deu Voo mas rolou pedalada, caminhada e escalada no Morro do Anhangava neste final de semana e os amigos aproveitaram.



 
INCIDENTE RESOLVIDO COM USO DE HELICÓPTERO
 
    Uma pessoa caiu e foi resgatada na serra neste ultimo final de semana, parece que o grupo Gost do Corpo de Bombeiros, com o apoio do helicóptero da PRF salvou a vitima que não corre risco de morte.
    As noticias são confusas e tem gente que ainda não sabe se foi no Pão de Loth ou no Morro do Anhangava? Escorregou e caiu na trilha ou caiu num daqueles poços perdidos pelo Pão de Loth? Quem era ela, Montanhista de fato? De qual Clube?
 
Morro Pão de Loth - Foto www.turismoemquatrobarras.com.br
 
   E assim vão as perguntas ao mesmo tempo que surgem inúmeras respostas vazias e sem lógica, o fato é que estes acidentes com pessoas caminhando na serra estão se tornando frequentes e raramente são esclarecidos tecnicamente, para segurança e prevenção de todos.
   A Federação Paranaense de Montanhismo poderia averiguar melhor a situação e compartilhar as informações sobre os casos de incidentes e acidentes nas Montanhas da Serra, isto poderá evitar alguns acidentes no futuro!
 
   Sobre a noticia o que temos é "Mulher sofre acidente no Morro Pão de Loth":
http://altamontanha.com/Noticia/4077/montanhista-sofre-acidente-na-serra-do-mar-do-parana
http://www.bandab.com.br/jornalismo/geral/
http://jornale.com.br/pt/parana/item/4508-mulher-sobrevive-a-queda-na-serra-do-mar

NOVOS ESCALADORES SÃO RECEBIDOS COM LIXO.
 

   Os meninos estão chegando, mandando ver na Escalada, mas por traz deles vemos o que esta se acumulando nas Serras (LIXO), se continuar como está, podemos ver o que vai sobrar no futuro para eles.

 O jovem Escalador com a pilha de Lixo ficando maior que o Boulder!
 
   Em outros lugares da Serra não esta sendo diferente, na Cachoeira do Anhangava restos de cultos religiosos espalhados, no Pico Paraná também. Pessoal, não adianta empilhar o Lixo porque não tem coleta nestes lugares, o certo é trazer tudo e se possível algum resíduo que encontrar pelo caminho.
 


Lixo no Pico Paraná - Foto Marcio Gomes Grazy Gomes - Grupo Face Fazenda Pico Paraná - terra Boa - Serra do Ibitiraquire
 
Alerta de incêndio
 
   Ao que tudo indica teremos outras geadas e tempo seco ainda neste mês de Agosto, portanto devemos redobrar a atenção aos Incêndios Florestais. No Pico Paraná o Montanhista Marcio Gomes além de flagrar situações de poluição também registrou uma área queimada nas proximidades do cume.
 
Incendio Florestal - basilio.fundaj.gov.br
 
 Incendio  no Pico Parana - Foto Marcio Gomes- Grazy Gomes - Postada no Grupo Facebook_ Fazenda Pico Paraná - terra Boa - Serra do Ibitiraquire

Policia no Morro
 
   Novamente contamos com a proteção dos colaboradores da Policita Ambiental que estiveram no Morro em Patrulhamento, felizmente temos visto viaturas e Policiais nas trilhas do Anhangava, constantemente. Já não vem sendo o caso do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), lamentavelmente a falta de recursos tem levado alguns trabalhadores do Governo ao afastamento do trabalho nos finais de semana porque suas horas extras foram cortadas, além de que precisam se alimentar e até abastecer os veículos por conta própria.
 


 
Ofertas do Classicão:
 
                                               Bota Snake Fly..R$ 190,00.

   * Outras Ofertas você encontra neste BLOG, na janela a direita da página principal, em destaque CLASSICÃO!

PARCEIRO COMERCIAL EM DESTAQUE
MES DE JULHO-2013
 
 
  Agradecemos sua participação e confiança em nosso projeto assim como o bom atendimento aos clientes aventureiros, que indicamos para comprar os seus produtos:
 
ALTO ESTILO - A única marca de Equipamentos no mundo a receber tamanha homenagem, ainda não vi outra igual!
 
   Voce pode comprar produtos Alto Estilo direto na pagina www.altoestilo.com, confirme sua compra e depois agende conosco a entrega do seu brinde pelo email jcngeo@hotmail.com, ai é só passar lá no Baitacão pegar seu presentão!


Abraços para todos e uma boa semana, ao que tudo indica, bem fria!

JN.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...