Previsão Baitacão para o Próximo Final de Semana - Acreditar nos Sites de Previsão ou no que vemos no Céu no momento?


   A gente olha para a tela do computador e vê a Previsão da metereologia em vários sites, puxa a cortina, abre a janela e olha para o Céu no momento...E agora? Em quem confiar?
 
Até Chaplin ficaria na dúvida!
 
   O céu carregado de nuvens negras do momento contradiz as expectativas da Previsão metereológica para o próximo final de semana no Morro do Anhangava. Tempo nublado e 0mm de precipitação é a previsão do sábado, apesar da esperada chuva de hoje a noite em torno de 2mm, o certo é que dificilmente irá decolar com os ventos Leste e Nordeste que devem soprar nos dois dias.
 
 
   Escaladores devem ficar atentos para as janelas oportunas, principalmente em torno das 15:00 horas onde temos previsto o menor pico de umidade do dia. No domingo a expectativa é que chova em torno de 2mm, só não podemos precisar quando e por quanto tempo, mas se houver um panorama igual ao da semana passada, teremos um Anhangava úmido e nebuloso neste dia.
 
Pequenas Decisões E a chuva caiu a noite toda...pequenasdecisoes.blogspot 
 
   O certo é que as caminhadas poderão acontecer e todo cuidado é pouco, portanto Botas adequadas para caminhada e uma atenção para a eventual ocorrência de raios deve ser mantida. Melhor mesmo é deixar o Parapente em casa, levar equipamentos para escalar e se não der pelo menos rola uma caminhada rápida.
  Aproveitando a postagem que acabo de receber do amigo Moisés Lima, pedimos que os doadores de sangue colaborem.
 
   Ajudem o seu Zé do Canal...Compartilhado pelo Montanhista e Amigo Moisés Lima.

   Esperamos que todos aproveitem o final de semana em suas aventuras e também com seus familiares, estaremos a disposição de todos.
 
Obrigado,
 
JN
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...