Como será o Amanhã? Previsão Baitacão para o Proximo Final de semana no MORRO DO ANHANGAVA!

 
Até as Lagartixas consultam a Previsão do Baitacão!
 
   A presença de um bom tempo neste final de semana torna-se evidente não só pelas características do Céu no dia de hoje, como também deve estar sendo divulgada nos noticiários locais. Sim meus amigos, a promessa é de tempo bom, com Sol e sem Chuvas no sábado e no domingo.
   Consequentemente deveremos receber belas fotos e boas postagens sobre as Pedaladas, Escaladas, Voo Livre, Cursos e Atividades Ambientais no Morro do Anhangava. As trilhas e as Pedras secas tornarão as Aventuras divertidas para todos e até o vento pretende colaborar.
Morro do Anhangava - Fenda de Mão - Foto Angelo André Brustolin Kummer - 2013
   As intensidades previstas serão moderadas e os quadrantes tendem a ser proveitosos para os Pilotos de Parapente no sábado até meio dia com vento NW e talvez até a tarde, mas com vento virado de NE o que dificulta muito as decolagens, porém no domingo abrira uma janela de NW o dia todo e com intensidade moderada, espero que todos aproveitem.
   Ainda sem resposta por parte do Instituto Ambiental do Paraná, o questionamento feito pelo sr. Ary Andreatta sobre a demasiada carga que o Asfalto da Graciosa vem sofrendo por conta do fluxo de caminhões das  Pedreiras instaladas naquela região. (https://www.facebook.com/photo.php?fbid=516765161744721&set=gm.611123728937882&type=1&theater)
   Os custos para pavimentação da Estada da Graciosa foram altos e o objetivo foi atender ao Turismo e o fluxo de caminhões pesados, além de do riscos de acidente, estão danificando o asfalto visivelmente. É mesmo incrível a capacidade dos nossos governantes em descerem a borracha no povo em questão de minutos ao mesmo tempo dias, meses, anos ou nunca o Povo recebe uma resposta oficial quando se trata de um assunto do nosso interesse, estranhamos ver o Ary quase que sozinho nesta luta, com exceções de alguns comentários de apoio que recebeu, li poucas postagens de apoio sobre o assunto.    
   Estamos de pleno acordo com o pedido de esclarecimento enviado ao IAP pelo sr Ary e abertos para reportar todas as noticias, notificações ou postagens que nos forem enviadas sobre este assunto, até a sua resolução que esperamos ser breve.
 
  
 
O Asfalto está rachando - Foto postado por Ary Andreatta

   Incendio Florestal também é outro assunto sério, a FEPAM retransmitiu o aviso da Defesa Civil sobre o ALERTA de Risco de Incendios porque o mato continua seco e hoje mesmo eu vi dois Balões passando por aqui, fiquem ligados e no caso do Parque da Baitaca avisem imediamente o Posto do IAP - (41) 3554-1531.(http://www.defesacivil.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1564&tit=Defesa-Civil-e-Corpo-de-Bombeiros-alertam-sobre-orisco-elevado-de-incendios-florestais).
 
 
 

  INCENDIOS FLORESTAIS, JAMAIS!
 
   Estaremos lá no Baitacão do Anhangava para recebe-los, contem conosco.
 
Abraços,
 
JN
 
 
 
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BIG 500 2016 - Mais de 6000 metros em Rocha Escalados em 60 Dias no Morro do Anhangava!

Ao contrário do que muitos pensam, as crianças vão poder Pedalar, Caminhar e Escalar neste final de semana, mas tem que chegar BEM CEDO no Anhangava para aproveitar!

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!