Sol, Escalada, Voo, Estrada, Cursos, Incêndio, Policiamento e outras informações sobre o ultimo final de semana no Morro do Anhangava!

  
   A Previsão do Baitacão foi novamente confirmada e o Sol imperou e brilhou forte para alegria dos Aventureiros que pedalaram, escalaram e voaram no Morro do Anhangava neste final de semana.
 
 
   Destaque para nossa amiga Valentina, a bebê mais Valente do ano foi quem mais escalou o Morro do Anhangava em 2013, pelo menos na sua faixa etária.
 
Valentina, alegria do Papai Marcio e também nossa satisfação em saber que o futuro existe!

    O Vento forte não permitiu decolagens com Parapentes no Morro neste final de semana, estava adequado para Asa Delta, mas nenhuma apareceu por lá para Voar, Parapentes de molho mas 2013 sustenta o Record em numero de Pilotos e decolagens com Parapente no Morro do Anhangava.

   Policia estava lá para garantir o apoio na segurança dos visitantes, como tem feito com frequência nos últimos dois meses, estamos aguardando também os trabalhos do IAP para elaborar a discriminatória fundiária e demarcação do Parque da Baitaca, como também aguardamos a conclusão dos trabalhos de zoneamento e finalmente a implantação das estruturas para atender o público e proporcionar melhores condições e trabalho aos seus colaboradores.


   Estrada arrumada ajudou o Pessoal, os moradores locais deverão complementar as obras com a adequação da drenagem. Temos agora é que aliviar o pé do acelerador, convêm manter velocidade máxima de 20 Km/Hora para que não aconteçam acidentes. Por lá passam pedestre, ciclistas, animais e crianças as vezes brincam na rua, então todo cuidado é pouco.


Primeira Marcha e lenta, é o ideal para subir bem e não danificar o trecho.


   O Fogo no PP, pode servir de alerta também no Anhangava e demais regiões da Serra. O local exato e as causas não foram bem esclarecidas até o momento, mas ao que tudo indica ele não se propagou. (http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1396258)

Incendio Florestal -Foto www. basilio.fundaj.gov.br
 
   No domingo uma família queria ir conhecer a Cachoeira no Campo da Asa Delta, indiquei o caminho e eles acabaram voltando frustrados porque estava tudo sujo e cheio de lixo. Segundo informaram o lugar esta cheio de oferendas de cultos religiosos, garrafas, plásticos e até animais mortos. Ficaram tão indignados que não quiseram nem fotografar. Vamos aguardar que alguém nos envie alguma foto para postar sobre o assunto. Por enquanto vamos postar uma foto que encontramos na Internet, ela é pequena mas bonita, quando limpa.
 

Cachoeira no Morro do Anhangava - Foto: www.facatrilha.com.br

   No ano de 1979, assim como alguns novatos que acompanharam os Guias do Clube Paranaense de Montanhismo - CPM, eu também vivi esta expectativa em descobrir um "mundo novo", praticando escaladas e aprendo no Morro do Anhangava, como ser Montanhista. Confesso que não sei bem se atingi estes objetivos por completo mas juro que me esforcei. Aos novos Montanhistas Escaladores, nossas boas vindas!

 
Guias e Alunos do CPM prontos para o Curso Basico de Escalada.
 
   Expressão notória e Montanhista Experiente, Ronaldo Franzem Junior (o Nativo), participou dos principais momentos do Montanhismo e Escalada Esportiva Paranaense e continua atuante como Montanhista Profissional onde mantêm Cursos na Escola Marumby Montanhismo, parceira admirada pelo Baitacão Adventure Sports Park por sua competência e seriedade, final de semana eles estava no morro também.
Ronaldo Franzem Junior (Nativo)

   Rafinha e Felipe Nobrega fizeram uma das melhores aventuras de escala no Morro do Anhangava, que ouvi falar até hoje...Repetiram via " ABUNDA"!!!
   Esta poderia ser uma Notícia comum se o fato não tivesse acontecido perto da Meia Noite, com Chuva e Neblina Forte, muito boa mesmo, disseram que a Andorinhas parecia um Sétimo grau de dificuldade naquelas condições.
   Flora KesselringZugaib será uma das Palestrantes no 14º Encontro de escalada de Londrina, organizado pelo no Clube de Montanha Norte Paranaense e que se realizará nos dias 03 e 04 de agosto de 2013 na região de Mauá da Serra e Ortigueira – PR http://4climb.com.br/blog/2013/07/30/palestra-o-que-vi-e-vivi-na-patagonia-pr/#more-20514
Flora escalando na Patagônia- Foto postada por 4climb.com.br
 
 
   Alto Estilo Equipamentos é uma Marca do meu amigo Jose Luiz Hartmann (Chiquinho), desenvolvida a mais de 20 anos. Tive oportunidade de fazer parte desta Equipe também no momento em que pensávamos na Logomarca. Jamais eu poderia pensar que alguém pudesse se inspirar tanto naquele desenho tão significativo para fazer uma tatuagem dela.
 

Alguém no Mundo conhece alguma Marca de Equipamentos de Montanhismo que tenha recebido tamanha homenagem?
 
   Continuamos à sua diposição para Consultoria na indicação de Cursos, Escaladas e Equipamentos para CICLOTURISMO - MONTANHISMO - ESCALADA ESPORTIVA e VOO LIVRE, através dos nossos Parceiros Comerciais, contem conosco!
 
   Esperamos que todos tenham uma boa semana e aguarde a próxima Previsão do Baitacão na Sexta feira.
 
Abraços,
 
JN
 
 
   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...