A PRESENÇA DO MONTANHISTA DESCALÇO E O ERRO NA PREVISÃO DA CHUVA ALEGROU O FINAL DE SEMANA NO MORRO DO ANHANGAVA PARA TODOS OS PRESENTES! Na Estrada da Graciosa tivemos denuncias contra as Pedreiras da Região!



   A massa de ar que avançava pelo sudoeste do Paraná custou a chegar contrariando as previsões de sexta-feira que apontava chuva no ultimo Domingo. Ao invez disto tivemos um bom tempo que possibilitou a oportunidade de Caminhadas e Escaladas no Morro do Anhangava.
   Fizemos o alerta de tempo bom pelo Facebook ontem pela manhã e alguns amigos aproveitaram o dia no morro, grupos de amigos, famílias, casais e também um fato inédito aconteceu no Domingo no Baitacão.
 
 
 


 
 
  
 
 
O Morro do Anhangava além de ser um lugar mágico, exuberante e imponente, apesar do seu pequeno porte, também é o centro das atividades de aventura de muitos esportistas, algumas mais evidentes como Pedaladas, Escaladas e Voos, outras no mínimo curiososas e criativas. Foi o que comprovamos com a presença do ilustre Escalador de Florianópolis, conhecido como O MONTANHISTA DESCALÇO.
   Mario Cesar Firmino esteve no Anhangava no ultimo domingo, Mario é do Grupo 100%trilhas em costões e veio acompanhando o Grupo Explorando Tiamat, também de Floripa e que tem uma longa história de caminhadas pelo mundo afora.

 GRUPO TIAMAT DE FLORIANÓPOLIS!
 
 
Mario, O MONTANHISTA DESCALÇO, dos Costões de Florianópolis para o Cume do Morro Anhangava!
 

Não subestimem o Mario porque ele tem muita experiência em andar descalço! Foto postada no grupo 100% Trilhas em Costões!
 
  
Os Pés do Montanhista Descalço são dotados de solado natural, 100 % "amaciados" nos mariscos dos costões de Floripa!
 
   Muitos mistérios ufológicos e lendários rodam o Morro do Anhangava, ETs, Bruxas, Duendes, Elfos, Fadas e Gnomos são tão mistificados quanto o Chupa Cabras que também já rondou por lá, neste instante surge a inigmática figura do "Menino da Laranjeira", no retrato irreconhecível mas no futuro mais um lendário Montanhista, assim como seus pais.

O menino da Laranjeita - Outra Lenda do Anhangava!
 
   Denuncia sobre problemas causados na estrada da Gaciosa por Caminhões das Pedreiras locais:


" Ary Andreatta Foto tirada da Estrada do Pamitalzinho. O Anhangava ao fundo. E aquela terra aparecendo é a popularmente conhecida "Pedreira do Bibinho" funcionando com a devida licença ambiental do IAP, cujo escoamento de minério é feito pela nossa Estrada da Graciosa, que também sofre com a destruição do seu pavimento e inviabiliza o turismo da região. A montanha pede socorro. O turismo pede socorro".

   E e meus amigos ficamos no chão por causa do Vento impróprio para voar no Anhangava neste final de semana, mas outros amigos aproveitaram.

 Os melhores Pilotos no Anhangava, com eles não tem tempo ruim!
 
 
 
   Agora sim:
 
 



ANTES

DEPOIS
 
 
Dizem que a Noite os gatos são Pardos...
E as Pedras mais abrasivas! 
 
   Até a Alto Estilo andou por lá...
 
 
 
 
   Hoje chove mas o mato ainda está seco, portanto vamos vigiar a Serra!
 
 
   Sexta Feira tem previsão do Baitacão, não percam!
 
Abraços,
 
Julio Nogueira
 

 
 
 
 

Comentários

  1. Prazer em te conhecer pessoalmente Julio, gente das antigas, são a história viva do montanhismo Paranaense, com muito a ensinar, Grande abração irmão.

    ResponderExcluir
  2. MONTANHISTA DESCALÇO< Agradeço ao Julio por sua atenção,foi muito simpático com a Equipe Tiamat,com certeza seus quem puder investir algumas horas com este montanhista,com certeza olhara as montanhas com outros olhos,Sr guardião das montanhas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seus comentários sempre serão bem vindos!

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!

BIG 500 2016 - Mais de 6000 metros em Rocha Escalados em 60 Dias no Morro do Anhangava!