REVISÃO DO BAITACÃO SOBRE ULTIMO FINAL DE SEMANA NO MORRO DO ANHANGAVA.

 
Morro do Anhangava - Quatro Barras, Paraná, Brasil
   
   Lançamos a Previsão na ultima sexta-feira mas não havíamos editado a Revisão sobre os acontecimentos no Morro do Anhangava neste ultimo final de semana. Sobre as perspectivas das condições do tempo, felizmente acertamos e todos os Excursionistas, Escaladores e Pilotos de Parapente que acreditaram e foram ao Morro, aproveitaram bastante.

                                          PREVISÃO NA MOSCA! - Ai sim hein Baitacão!!!
 
   O pessoal que chegou mais cedo no sábado para Caminhar e  Escalar se deu bem, a trilha e as rochas estavam secas e o Sol colaborou e proporcionou bons visuais e ótimas vias. Ronaldo Montaldo do Ginasio Caverna, Willian da Academia Campo Base e Ronaldo Fanzen Junior (Nativo) com a Simone da Marumby Escola de Montanhismo também levaram seus alunos para instrução no Campo Escola do Anhangava.

Ingo e Chiquinho falando de Escaladas.
 
 



 
 Ainda no sábado Cinco Pilotos de Parapente, muito confiantes em nossas previsões, subiram o Morro para decolar, o vento estava no quadrante certo mas muito intenso, tanto que um dos Pilotos desistiu do Voo e desceu a pé devido ao fato. Mesmo assim, com muita paciência e destreza, Rafael, Marcelo, Moacir e Flávio decolaram e fizeram um belo Voo no final da tarde.

  



 
  Não tivemos conhecimento sobre qualquer evento desagradável durante todo o final de semana na Serra da Baitaca, apenas gritaria de por parte de alguns grupos formado por excursionistas, na trilha principal incomodou os pássaros e mais nada.
Evite Gritos no Morro, lembre-se que você está em um espaço público compartilhado por outras pessoas!
 
   O IAP contou com seu colaborador entusiasta pela Preservação da Natureza, Juarez continua na luta, apesar de alguns dos seus companheiros terem desistido dos trabalhos nos finais de semana, por falta de remuneração e estruturas físicas para o trabalho naquele unidade de conservação.
Juarez representa o esforço pessoal dos colaboradores do IAP, o Parque da Baitaca está carente de estruturas no momento, mesmo assim alguns poucos funcionários se esforçam!
 
  Neste final de semana não vimos Viaturas fazendo sua ronda habitual, mas nos foi informado que eles estava por lá e alertas para manter a segurança na região. Talvez o acesso não tenha possibilitado a subida da viatura até a Base II do IAP porque a Estrada do Anhangava continua ruim e tem sido alvo de comentários dos visitantes, alguns estrangeiros. Temos continuar aguardando a Providencia da Prefeitura Municipal de Quatro Barros, enquanto isso é a Divina Providência que garante a subida dos nossos veículos.

 
 A Estrada quando começa lá no Contorno Leste está boa, mas acaba assim no final!

  O Domingo também foi legal, não deu Voo mas a Natureza brindou os visitantes com um Anhangava Alaranjado no Por de Sol.


 
   Temos algumas novidades comerciais em nosso rol de oportunidades para a pratica dos Esportes de Aventura, para os AMIGOS DO BAITACÃO:
 
- Locação diária de Casas no Morro do Anhangava;
- Lote de Botas SNAKE, novas e usadas;
- Cursos de Montanhismo e Técnicas Verticais para Pilotos;
- Curso de Voo Livre para pilotagem de Parapente;
- Curso de Cicloturismo;
- Voos Duplos com Parapente;
- Parceria com Academias de Escalada;
- Camisetas e Canecas Personalizadas;
- Mochilas Novas e Usadas para Montanhismo;
- Equipamentos e acessórios para Escalada Esportiva;
- Equipamentos para Voo Livre;
- Equipamentos e Acessórios para Cicloturismo;
 
 
 
Conte com nossa consultoria para pratica de Cicloturismo, Montanhismo, Escalada Esportiva e Voo livre, temos Parceria com alguns dos melhores Cicloturistas, Montanhistas, Escaladores Esportivos e Pilotos de Parapente do Brasil.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BIG 500 2016 - Mais de 6000 metros em Rocha Escalados em 60 Dias no Morro do Anhangava!

Ao contrário do que muitos pensam, as crianças vão poder Pedalar, Caminhar e Escalar neste final de semana, mas tem que chegar BEM CEDO no Anhangava para aproveitar!

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!