PREVISÃO DO BAITACÃO PARA O PROXIMO FINAL DE SEMANA NO MORRO DO ANHANGAVA!

   A Neve no Sul do Brasil entortou as definições dos sites de metereologia e deixou um clima confuso no ar, alguns informam que haverá chuva hoje a noite, outros falam até em chuva fria de novo, mas nós nos concentramos no final de semana e para o morro do anhangava temos perspectivas de aproveitamento.


No Sul do Brasil esfriou tanto que até os atletas da Maratona dos Perdidos congelaram!  


Foto colunistas.ig.com.br

 
   Apesar da nebulosidade prevista não há perspectivas de chuvas neste final de semana, o dia deverá amanhecer nebuloso mas abrir no decorrer do período e teremos Sol entre nuvens, com o risco também de termos a própria Montanha dentro de uma delas.
 
Escalada no Morro do Anhangava - Foto Cintia Souza.
 
   Os adeptos das Pedaladas e Caminhadas terão dois dias proveitosos, principalmente no Domingo assim como os amantes da Escalada vão desfrutar de boas e friorentas aventuras, o que podemos prever aos Pilotos de Parapente é que não terão possibilidade de janelas para decolagens no sábado porque teremos Ventos vindos do Leste e Nordeste, somente no Domingo que promete soprar de Oeste-Noroeste moderado.
 
Voo de Parapente no Morro do Anhangava - Foto Cintia Souza.
 
   Sobre a dificuldade de acesso pela Rua Anhangava até o Posto II do IAP, apesar de termos recebido informações de que a Prefeitura Municipal de Quatro Barras iria consertar, isto ainda não aconteceu e ela continua judiando dos visitantes e moradores.
No momento a trilha está melhor que a estrada! Até quando?
 
   O ALERTA DE INCENDIO depois das Geadas fica mais evidente porque o mato queimado pelo frio secará tornando o risco de exposição mais alto, portando ajude-nos a vigiar comunicando o IAP pelo telefone 3554-1531 ao menor sinal de fumaça na serra.
 
Ficar atento é uma alternativa para minimizarmos os riscos!
 
   Segunda-feira vamos reportar a REVISÃO DO BAITACÃO sobre o final de semana.
 
Abraços,
 
JN
 
  
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...