PREVISÃO BAITACÃO PARA O PROXIMO FINAL DE SEMANA NO MORRO DO ANHANGAVA!


Morro do Anhangava, 1420 metros - Quatro Barras, Paraná, Brasil.
 

   Nossa estrada continua ruim, o Parque da Baitaca ainda necessita de Estruturas e o IAP continua precisando da implantação de  infraestrutura no Parque Estadual da Baitaca para seus colaboradores e de apoio aos visitantes, mas o Morro do Anhangava continua lá, belo, exuberante e pronto para acolher os Excursionistas, Escaladores e Voadores que no próximo final de semana contam com a cumplicidade de São Pedro para praticar suas aventuras. A previsão para sábado e domingo próximos é a seguinte:
 
 
   A Estação do Inverno define a Temporada de Montanha porque é uma época mais seca do ano em nossa região. As caminhadas por trilhas, Escaladas Técnicas em Rocha e Voo Livre de Montanha são favorecidas na maior parte do tempo nesta época, não obstante tenhamos algumas variáveis nos períodos de inverno úmido, como geadas, neblinas, inversões térmicas e até garoas que interferem na limitação para pratica de alguns esportes na serra, principalmente o Voo Livre que depende da combinação de fatores como direção e intensidade do vento, formações de nuvens, nebulosidade, pressão e umidade do ar, que vão além da simples precipitação para que se possa ter uma "Janela" oportuna de decolagem ou mesmo um Voo de boa qualidade.
 
 
Morro do Anhangava - Foto Dinnfer Reatto 
 
  No próximo final de semana teremos tempo seco no Morro do Anhangava, probabilidade de neblina ao amanhecer e Sol com nuvens no decorrer do dia. Não tivemos chuvas consideráveis nos últimos dias e portanto as trilhas deverão estar secas, assim como as Paredes e suas respectivas vias de escalada. Para o Voo livre pelo menos duas variáveis a menos, tempo seco e vento vindo no quadrante certo, porém as questões da intensidade do vento e das rajadas e a nebulosidade não podem ser previamente definidas, mas tem grande chance de rolar voo, mas é bom não forçar se o vento estiver forte, em geral tem ficado mais calmo no final da tarde.
   Eventualmente os senhores vão notar que o BAITACÃO DO ANHANGAVA as vezes é "Pelego" e puxa mesmo o saco dos órgãos do governo ou município, isto é, quando merecido e do contrário manifestaremos nosso habitual desabafo como por exemoplo na introdução desta previsão, mas temos fé e continuamos contando com o IAP, Policia Militar, Policia Ambiental e Prefeitura Municipal de Quatro Barras que estão por lá improvisando o APOIO para todos no Morro do Anhangava, mostrando para as pessoas como é o tratamento hospitaleiro que o Estado e o Municipio oferecem aos seus visitantes.


 
Conte com nossas oportunidades para a pratica dos Esportes de Aventura, aos AMIGOS DO BAITACÃO:
 
Estacionamento de Veículos
 
 
Venda de Lote com Botas SNAKE, novas e usadas
 
Numeros 38, 39, 40, 41 e 43, Safra Boa, superconservadas e preço bom!
 
Cursos de Montanhismo para Pilotos

 
 
Curso de Técnicas Verticais para Pilotos
 
 
Curso de Voo Livre para pilotagem de Parapente
 
Vento Norte Adventure e Fly Wear
 
Curso de Cicloturismo
Alpamayo Cicloturismo
 
Voos Duplos com Parapente
 
Piloto Kauan Felipe
 
Parceria com Academias de Escalada

Caverna Ginasio de Escalada
 
Camisetas e Canecas Personalizadas

 
Mochilas Novas e Usadas para Montanhismo e Escalada Esportiva

ALTO ESTILO EQUIPAMENTOS
 
Equipamentos e Acessórios para Cicloturismo

 
 
Alpamayo Equipamentos para Cicloturismo
 
   * E de quebra ainda temos CASAS para aluguel diário,  no Pé do Morro do Anhangava!
 
* Compras e agendamentos In Box no Facebook ou diretamente no Morro do Anhangava.
 
Alerta aos Riscos de Incendios Florestais continua ATIVO, colaborem e ao menor sinal de fumaça no Morro do Anhangava ou na região da Serra, comuniquem imediatamente o IAP BASE BORDA DO CAMPO pelo telefone 35541531.
 
 
Aproveitem o final de semana na trilha, no Sitio de Escalada e Rampa de Voo que estiver!
 
Abraços,
 
JN
 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!