O intrigante caso do Roubo das Cuecas Viradas no Pilarzinho!

   Vou fugir um pouco dos assuntos tradicionais de Aventura e narrar um caso ocorrido aqui no Bairro do Pilarzinho, em Curitiba, na Panificadora do seu Valdomiro que fica em frente ao local onde trabalho nos dias de semana.
   O Bairro da Cruz do Pilarzinho é um dos mais antigos da cidade de Curitiba, colonizado por famílias de imigrantes Poloneses, Italianos e Alemães, o local é privilegiado pela topografia porque fica "no topo do Morro" e de tão alto abriga as principais emissoras de radio e tv da Capital Paranense.
   Ainda não consegui entender o porque de haverem tantos "loucos" circulando por aqui, alguns foram até "adotados" pelos comerciantes locais que lhes dão alimento e até trabalho quando eles aceitam. Figuras tradicionais são os irmãos Gêmeos que as vezes aparecem limpos e conversadores, noutras bêbados e sujos falando asneiras. Tem o Sapo que é um homem que fica bufando e xingando todo mundo na rua, fora uma Senhora cheio de panos dos pés até a cabeça que mais parece uma entidade do além, entra nos estabelecimentos com uma cadernetinha na mão e escreve incessantemente, depois vai embora.
   Assim é o Bairro onde vivia Paulo Leminski, na época tido como um habitante um tanto fora dos padrões "normais" na visão da população local, se dava muito bem com meu sogro, conhecido como Seu Divino que também foi outra figura lendária no Bairro da Cruz e sua história de vida daria um livro recheado de aventuras e emoções.
   Histórias e Lendas locais à parte, a Cruz do Pilarzinho tem sido alvo de uma série de assaltos, furtos de veículos e arrombamentos nestes últimos tempos, no ultimo mês foram perto de 20 casos e a população ficou revoltada, as ruas foram fechadas e pela primeira vez na história da Cruz do Pilarzinho tivemos um Protesto, motivado pelo pedido de mais segurança no Bairro.
FOTOS: J. Nogueira
 
   Passadas duas semanas do "Barulho" feito pelo Povo, nada aconteceu, quero dizer, nada de Segurança mas sim um fato no mínimo Bizarro. Meliantes entraram na Padaria do seu Valdomiro e um deles foi se encostando no Balcão discretamente e quando tentavam furtar as Cuecas Viradas que estavam em cima do balcão foram surpreendidos pelo Reinan, funcionário importado da Bahia que foi contratado só para fazer a segurança das famosas Cuecas Viradas do Pilar.
 

 As Vitimas! 
 

AS COBIÇADAS CUECAS VIRADAS
   Quando contei este fato para alguns amigos, muitos pensaram que os "coitados" estava com fome, mas frustrados porque o roubo da cuecas não deu certo, eles saíram de lá e acabaram arrombando um carro para roubar o som.
 
Até a POLICIA foi acionada para pegar os Ladrões!
 
   E assim prossegue a vida da gente, trabalhando todos os dias desde as seis da manhã até a noite e ainda por cima tendo que cuidar das próprias cuecas.

JN.

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!