Incendios e Assaltos No Morro do Anhangava?- Não, a REVISÃO DO BAITACÃO mostra que "o BURACO é mais em Cima"!

Morro do Anhangava - Quatro Barras, Paraná - Por do Sol no Domingo!  
 
  Acertamos de novo na Previsão da ultima sexta-feira, o que foi comprovado por nosso amigo Claudio Hernandes que nos enviou o vídeo feito no cume do Morro neste final de semana.
 
 
 Conforme previsto tempo bom com Sol e muita atividade de Caminhada, Escalada e Voo Livre no Morro do Anhangava neste final de semana, não houveram assaltos "de fato" e nenhum Incêndio Florestal na área apesar dos riscos corridos. O "Buraco mais em cima" ficou por conta da ESTRADA DO ANHANGAVA no Município de Quatro Barras que literalmente afastou os turistas visitantes neste final de semana, uma fila de aproximadamente 10 carros se formou porque o primeiro não passou, também pudera a estrada continua ruim mesmo.
 
 Lá "Os BURACOS são mais em cima", a Prefeitura de Quatro Barras bem que podia recuperar a Rua do Anhangava para facilitar a vida e dos turistas e moradores!
 
   Passados os pulos e solavancos da estradinha bizarra, quem não tinha Off Road se lascou todo para chegar no Posto do IAP II e começar a caminhada na trilha. Escaladores em Curso ou Treinamento aproveitaram os dois dias para curtir as pedras secas e ralaram os dedos nas vias do Anhangava.









 
   Pilotos de Parapente também tiveram um dos melhores dias do ano, cinco pilotos realizaram seis voos no Sabado e Domingo, sendo dois deles Duplos onde os passageiros se divertiram muito sobrevoando o Morro do Anhangava. Amigos Pilotos que a tempos não se encontravam puderam aproveitar para se reunirem no Baitacão e trocarem aquele abraço.
 
 





 
   Ficamos muito satisfeitos com a visita de dois ilustres moradores da Borda do Campo, um é o filho do Zé que prestou uns serviços para nós a mais de 15 anos atraz, ele chegou de moto meio rápido e peço que me perdoe mas não lembro mesmo seu nome, porém foi muito legal mesmo ele aparecer por lá e com seu filho. outro é o seu MAIA, trata-se de um dos mais antigos cortadores de pedra da Borda do Campo, ele está lúcido e forte, sua visita foi para planejar a escalada da próxima vez que vier e chegar mais cedo.
 
Seu MAIA, um ilustre morador da Borda do Campo.
 
   Uma história um tanto estranha aconteceu no Sábado, um rapaz passou pelo campo da Asa Delta e viu um grupo acampado, achando os caras suspeitos, passou duas e três vezes em torno deles, de longe e foi embora. O Grupo assustado parece que achou que o rapaz era o assaltante e resolveu chamar a Policia. Prontamente a Policia Militar atendeu ao chamado e passou a procurar pelos supostos bandidos e também procurando os baloeiros que estavam atrás de um balão gigante com fogos de artificios, o que rendeu uma série de abortagens noite adentro e também no Domingo. No final até mesmo quem foi abordado e revistado elogiou muito a atitude da PM e ficou mais tranquilo no Morro.

 
   Ficamos satisfeitos em saber que a segurança está empenhada no seu trabalho, lamentamos que o IAP não tenha, ainda, estrutura para atender os Visitantes e também os seus próprios colaboradores, para melhor a qualidade do turismo no Parque Estadual da Baitaca. O vento soprando do quadrante Oeste e que trouxe alegria aos voadores, quase nos traz desgraças porque uma série de Balões atravessaram a serra, alguns cairam antes e provocaram estragos.
 

 
FOI ASSIM...
Poderia ter sido ASSIM!!! Ajude-nos a vigiar...
    O Alerta aos Riscos de Incendios Florestais continua ATIVO, colaborem e ao menor sinal de fumaça no Morro do Anhangava ou na região da Serra, comuniquem imediatamente o IAP BASE BORDA DO CAMPO pelo telefone 35541531.
  Felicidade mesmo tiveram os Montanhistas Hilton Benke com Pedro Hauck e Dennis Julian (em solo), que acreditaram em uma boa noite no Morro do Anhangava, pernoitaram e conseguiram fotos sensacionais.
  
Morro do Anhangava a noite - Foto Dennis Julian
 
Nascer do Sol no Morro do Anhangava - Foto Hilton Benke
 


 
   Continue contando com nossas oportunidades para Cursos e compra de Equipamentos  para a pratica do Cicloturismo, Montanhismo, Escalada Esportiva e Voo Livre, temos ótimos e experientes parceiros:
 
Estacionamento de Veículos - SAB DOM e FERIADOS
 
 
 
Venda de Lote com Botas SNAKE, novas e usadas - Estoque Limitado
 
Numeros 38, 39, 40, 41 e 43, Safra Boa, superconservadas e preço bom!
 
Cursos de Montanhismo para Pilotos - ABERTO

 
 
Curso de Técnicas Verticais para Pilotos - ABERTO
 
 
Curso de Voo Livre para pilotagem de Parapente - ABERTO
 
Vento Norte Adventure e Fly Wear
 
Curso de Cicloturismo - ABERTO
 
Alpamayo Cicloturismo - Carretera Austral
 
Voos Duplos com Parapente - SOB AGENDAMENTO
 
Piloto Kauan Felipe
 
Parceria com Academias de Escalada

Caverna Ginasio de Escalada
 
Camisetas e Canecas Personalizadas

 
Mochilas Novas e Usadas para Montanhismo e Escalada Esportiva

ALTO ESTILO EQUIPAMENTOS
 
Equipamentos e Acessórios para Cicloturismo

 
 
Alpamayo Equipamentos para Cicloturismo
 
 
.
 SE VOCE QUER PRATICAR ESPORTE DE AVENTURA COM SEGURANÇA, ACOMPANHADO POR ALGUNS DOS MELHORES PROFISSIONAIS DO BRASIL, CONTE CONOSCO!
.
 
 
 
 
ADVENTURE SPORT PARK
 
ABRAÇOS A TODOS E AGUARDEM A PREVISÃO DO BAITACÃO NA PRÓXIMA SEXTA.
 
JN.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...