Gente perdida no Mato, Visitantes Internacionais, Voo Livre, Escalada e por fim ESTRADA ARRUMADA, são as noticias que temos para reportar na REVISÃO DO BAITACÃO.


Represa do Irai vista do Morro Anhangava!
 
 
  A sexta feira terminou tensa para um senhor que se perdeu no Morro, lá pelo campo da panelas e acabou pernoitando por lá, sem comida água ou roupas. A noticia me chegou aos ouvidos como uma lamentável aventura de uma pessoa que deve ter passado muito frio durante a noite no meio do mato. Posteriormente me relataram que é a terceira vez que o cidadão faz isso, sobre se perde e liga para os bombeiros procurarem. Evidencia-se um fato lamentável por expor sua vida assim tão facilmente também a de outras pessoas no momento em que mobiliza uma equipe do Corpo de Bombeiros, pois poderiam estar atendendo emergências mais graves naquele momento. Se você não conhece a trilha então vá acompanhado com um guia. * Noticia sobre o assunto:  http://www.parana-online.com.br/colunistas/301/97945/?postagem=PLANTAO+DE+SEGUNDA+2907

 
   O final de semana teve um tempo ótimo e oportuno para a pratica dos esportes em Montanha no Morro do Anhangava onde muitas pessoas pedalaram, escalaram sem maiores incidentes do que foi relatado. Os amigos do Baitacão se fartaram...
 
 
   Também a Escola Marumby Montanhismo esteve presente com sua turma de novos alunos. O Curso Básico do Nativo é reconhecidamente um dos melhores existentes no momento e mantêm um escopo adequado aos padrões de segurança que esta atividade exige.
 
   Mais uma vez Rafael Wojcik protagonizou sua aventura de voo, com uma novidade aplicada ao estilo que foi Escalar uma Parede carregando seu Parapente e depois decolando com seu equipamento adequado para Voos em Montanhas.
 
 
 
   Temos observado um aumento na frequência de turistas estrangeiros no Morro, nesta semana tivemos grupos de Suissos, Holandeses, Alemães, Espanhóis e Italianos visitando o Anhangava, o que confirma o seu reconhecimento Internacional no âmbito do Turismo.
O Grupo de Ingleses foi levado pelo Montahista Roger, de Balneário Camboriú, SC!
 

   Muitas pedras foram lançadas pelo Baitacão sobre o estado da nossa estrada de acesso, agora temos fato novo e reconhecemos que após vários pedidos da Associação dos Moradores locais - AMO BAITACA e também por parte de Empreendedores locais, a Prefeitura Municipal de Quatro Barras mostrou-se atenta para beneficiar, principalmente, os visitantes no Morro do Anhangava arrumando parcialmente a Estrada, agora haverá o trabalho financiado pelos moradores locais, para fazer as melhorias na drenagem e obras de acabamento.
Mãos à Palmatória: - Ai Sim hein Prefeito Tolardo!
 
  
 
Prefeitura Municipal de Quatro Barras investe em Turismo Aventura!
 
   A chuva gelada e geada negra queimou muito a vegetação na Serra, então voltamos ao ALERTA SOBRE OS RISCOS DE INCENDIOS FLORESTAIS, vamos ficar atentos principalmente quando temos ventos vindos do Oeste e trazer Balões para a Serra!
 
 
Não vamos deixar a Serra Queimar!
 
   Novidades dos Parceiros Comerciais:
 


 

Lançado o Curso Basico de Cicloturismo para viajantes.

Prestes a inaugurar Loja em Curitiba, única exclusiva de Voo Livre!
 
Marumby Montanhismo - Promovendo a muitos anos, Cursos de Montanhismo e Capacitações em Técnicas Verticais.
 
 
Milton Piffer (SNAKE), acaba de construir o protótipo desta Bota que em breve deverá ser lançada!
 
UTILIDADE PUBLICA:
 
   Recebemos esta mensagem via Marumby Montanhismo: " ...encontramos um colete, uma toca, um óculos...quem acertar a marca e me convencer leva..."!!!
 
   Sexta feira tem Previsão do Baitacão, fiquem ligados e abraços a todos!
 
JN
 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!

BIG 500 2016 - Mais de 6000 metros em Rocha Escalados em 60 Dias no Morro do Anhangava!