SENSACIONAL, ASSIM FOI O FINAL DE SEMANA NO MORRO DO ANHANGAVA.



  

   Hoje não vamos fazer muita onda sobre o espetacular acerto do Baitacão na Previsão da ultima sexta-feira. As expectativas que apontamos naquele dia foram comprovadas pelas pessoas que visitaram o Morro do Anhangava no final de semana.
 

Baitacão acertou no ALVO!
 


   O numero de visitantes baixou nos ultimos finais de semana, acreditamos que as noticias de assaltos acabaram afugentando o pessoal, principalmente os Escaladores. Pela Borda do Campo houve um fluxo intenso, mas por conta de grupos grandes que entraram por lá, aqui pela nossa deteriorada estradinha passaram cerca de 10% do movimento total, formado por alguns Excursionistas e Escaladores e principalmente por Montanhistas e Escaladores Esportivos, na entrada II a maioria estacionou no Baitacão, porque são nossos Amigos.
 
AMIGOS DO BAITACÃO
 
 

  Quem veio curtiu Caminhar e Escalar nas trilhas e nos diversos Setores do Morro do Anhangava e também nos Castelinhos que já está virando Sitio de Referencia para alguns escaladores. Também não houveram decolagens por falta de janelas apropriadas, mesmo o NW previsto para sábado, sofreu interferências da nebulosidade e força do vento, descartando de vez qualquer voo seguro.
 

   Atividades de reflorestamento e retirada do Lixo, foram realizadas com o apoio da AMO-BAITACA e Prefeitura Municipal de Quatro Barras, com o suporte do IAP, Policia Ambiental e Policia Militar do Paraná. Felizmente assistimos estas atividades saudáveis para a recomposição e preservação do meio Ambiente no Morro do Anhangava.
 
AMO-Baitaca, APAVE Associação do Protetores de Areas Verdes de Ctba e RMC, IAP e Telluris
 

   Nossa estradinha continua ruim e está desafiando os Aventureiros antes mesmo da Aventura na Trilha começar, acreditamos que em breve a Prefeitura deverá tomar providências, mas por enquanto ficamos apenas com a providencia "Divina", até que a estrada seja recuperada. Fatos como este, lamentavelmente tem levado proprietários Rurais ao fechamento de Caminhos e Estradas em alguns dos melhores sítios de escalada no Brasil, que sem o devido apoio do poder público, obrigam-se a retirar recursos dos próprios bolsos para conservarem suas estradas para um melhor conforto e segurança aos visitantes.
Na entrada, perto do Contorno Leste a estrada está bem conservada, mas próximo ao Morro está assim!


   Não tivemos incidentes graves, assaltos, incêndios Florestais, Pichações neste final de semana, somente algumas pessoais jogando LIXO, Soltando Cães e outros animais domésticos pelo mato e abandonando Fogueiras ACESAS. O problema de Incendio é muito sério e pouca gente entende isso, fazer Fogo dentro do Parque está PROIBIDO, deixar ele aceso então além de crime é Pecado. Vocês não tem idéia como o fogo tem o poder de migrar pelo subsolo e tornar de uma hora para a outra, o paraiso lindo e exuberante celestial, num inferno dos diabos. Antecipo a tragédia e digo que se num Domingo de Sol, com movimento alto, tivermos um incêndio a partir da Pedra da Aderência, a tragédia na BOATE KISS pode se repetir, mas com muito mais vitimas.
 
AJUDE A PREVENIR E EVITAR OS  INCENDIOS FLORESTAIS
 
A Torre para Observações de Incêndios Florestais foi montada graças ao apoio da empresa Orpec Engenharia Ltda e montamos ela com a ajuda pessoal do próprio Fabio e  Amigos, de lá os eventuais Focos de Incendios no Morro do Anhangava podem ser monitorados.
 
 
Sok Schlenker no alto da Torre, vigiando o Vento!
 


   Parceria Comercial do BAITACÃO DO ANHANGAVA com a ALPAMAYO EQUIPAMENTOS PARA CICLOTURISMO, incrementaram nosso rol de Aventuras permitindo-nos disponibilizar soluções para quem quer praticar o CICLOTURISMO.
 
Maria Cristina Hartamnn, Chica - Circuito dos Vulcões - Na Patagônia Argentina. 
 

 
   A Proposta do Baitacão é apoiar as Atividades de CICLOTURISMO, CAMINHADAS, ESCALADAS E VOO LIVRE em Montanhas e para isso contamos com uma Equipe de Parceiros competentes nas suas modalidades, agora nossos amigos poderão ingressar em um "Curso de Aventura" e partir para a sua pratica, com segurança e equipamentos adequados.
   Ficamos honrados pelo acontecimento de dois eventos que marcaram a Semana do Baitacão, o primeiro foi o convite feito ao Julio Nogueira, Diretor Presidente do nosso grupo, para ingressar no rol de colunistas do Portal Alta Montanha.com, onde lançamos nosso primeiro artigo (http://www.altamontanha.com/Colunas/3959/escola-tradicional-antiga--escola-esportiva-nova),  a outra foi possibilidade de poder palestrar no Clube Paranaense de Montanhismo, sobre o PARAMONTANHISMO, (atividade e Escalar Montanhas e Voar com Parapentes), no mesmo espaço em que o ilustre Montanhista Rodrigo Raineri, profundo conhecedor do tema, deverá ministrar palestra na semana seguinte. Estas e outras atividades vocês poderão aproveitar no CPM:
 
 
   Nosso amigo Eduardo Mazza nos visitou neste final de semana em sua "romaria" do Rio Grande do Sul até a Bahia, por onde tem divulgado o evento CHAPADA ROCK TRIP que promete esquentar o Sertão com muita Escalda e Rock, maiores informações: http://www.guiachapadadiamantina.com.br/escaladores-se-reunem-na-1a-edicao-chapada-rock-trip.
 
Os amigos estão atravessando o Brasil para divulgar o CHAPADA ROCK TRIP

 
   Aguardem em breve nossos "Pacotes" para quem começar a Pedalar, Caminhar, Escalar ou Voar das Montanhas, estamos trabalhando nisto junto com nossos Parceiros.
 

 
 
 
 Obrigado!
 
   Sexta tem Previsão, não fique na mão...
 
Abraços,
 
JN
  

  
  
  
  


   BAITACÃO NO ALTA MONTANHA
   ALERTA DE INCENDIO
   PARCERIAS COMERCIAIS
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!