REVISÃO DO BAITACÃO SOFREU ATRASO NESTA SEMANA POR FALHAS TÉCNICAS EM EQUIPAMENTOS, MAS ESTAMOS DE VOLTA!!!


Morro do Anhangava - Nebulosidade Alta
 
    Na Sexta feira passada, nossa previsão ofereceu alguns detalhes aos leitores que acabaram se confirmando no final de semana que passou, com excessão da alta nebulosidade e a força dos ventos, tivemos pelo menos 30 Escaladores aproveitando as Rochas Secas. O Domingo foi ruim e o movimento só contou com a presença de poucas pessoas.

Amigos do Baitacão




 


   Cumpre aqui relatarmos também a presença da Policita Militar e Ambiental, em ronda nos dois dias, mesmo no Domingo com Chuva. Sobre incidentes e assaltos, mais uma vez não houveram o que se persistirem assim ao longo do ano, teremos um baixo índice de casos e tomara mesmo que isto ocorra.

Mesmo com Chuva e a Noite os Policiais continuam de Plantão

   A turma de Escaladores Patagônicos que eu vi neste sabado no Morro não é fraca não, eles não tem medo de vento forte, temperaturas baixas, densidade nebulosas e tão pouco de assaltos. Subiram no Sábado pela manhã e botaram os dedos para ralar, tinha cordada até na Via Maria Fumaça. Tai uma geração de Montanhistas fortes.
  

Destacamos a presença do nosso amigo Figue e sua turma, direto do litoral de Santa Catarina para o Morro do Anhangava, apareçam sempre meus amigos...

   No decorrer da semana tivemos a oportunidade de realizar uma apresentação sobre o Voo Livre com Parapente em Montanha no Clube Paranaense de Montanhismo - CPM , a abordagem foi técnica e procurou resumir os caminhos para praticar esta modalidade entre outras no Voo Livre com Parapente.



   O Baitacão do Anhangava - Adventure Sport Park firmou nova parceria para complementar seu "Plano de Voo" e permitir que novos adeptos sejam adequadamente instruidos no aprendizado sobre a Pilotagem de Parapentes, priorizando a Segurança e a satisfação de um Voo tranquilo.
   Os interessados em praticar um Curso Basico para Pilotagem poderão assistir a Palestra do Instrutor Marcio Lichtnow, desde que confirmem previamente a presença no link: http://www.voeventonorte.com.br/contatos.html
   Ao final da apresentação tive o grande prazer de encontrar meu amigo Montanhista, Piloto de Parapente e Msc Vitamina que passou por lá para prestigiar a apresentação. Ficamos muito honrados com este novo reencontro com o Vita espero que ainda tenhamos muitas oportunidades.  
Amigo Vita sempre presente e sorridente.

   Trabalhos de Reflorestamento, Contenção e manutenção das trilhas, prevenção de combate aos incendios florestais, pesquisas de flora, fauna e cultivo de mudas, estão sendo desenvolvidos por clubes,grupos, associações e entidades públicas que se preocupam com a preservação da  nossa Serra do Mar, não obstante eu estar mencionando somente o Morro do Anhangava e seu entorno. Parabéns a todos!


  
Alto Estilo também é parceira do Baitacão e lançamos oferta especial:

  

 

      Continuaremos com nova informações amanhã na PREVISÃO do BAITACÃO para o proximo final de semana no Morro do Anhangava, e podemos adiantar que teremos boas novidades.

Abraços a todos,

JN


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...