PREVISÃO PARA O PROXIMO FINAL DE SEMANA NO MORRO DO ANHANGAVA

PREVISÃO PARA O PROXIMO FINAL DE SEMANA NO MORRO DO ANHANGAVA

Foto: Frantz e Janik - Policia Ambiental 
   Questões intrínsecas ao meio físico normalmente interferem diretamente em nossas previsões sobre as condições do Tempo. Porem, para o próximo final de semana no Morro do Anhanagava nossa previsão é a seguinte:
 

Imagem: Blog Ansiedade Feminina
 
   A Sexta Feira em Curitiba nos mostra como será o final de semana...Sim Senhores, SOL com nuvens ocasionais, mas não chove Sábado e Domingo, o vento deverá soprar predominantemente do quadrante N/NE, com eventuais "viradas" de SE e NW somente na manhã dó primeiro dia.
   Nem precisaríamos mencionar, porque os leitores mais assíduos do Blog Baitacão já concluem com isso que o Morro do Anhangava proporcionará boas aventuras para TODOS os Excursionistas e Escaladores no próximo final de semana.
   Ao amigos Pilotos lamentamos informar mas as oportunidades para decolagem no Morro são mínimas, somente no sábado pela manhã os indicadores apontam para abertura de janela no período matinal, mas bem cedo mesmo, depois o vento vira.
  Dos eventos destacados na rede social nesta semana, informamos que haverá um Mutirão de Limpeza e reflorestamento no Morro do Anhangava, promovido pela Prefeitura Municipal de Quatro Barras.
   Esta inciativa por parte da Prefeitura demonstra que, apesar dos problemas de segurança, onde somente o Estado deu resposta com o Patrulhamento da Policia Militar, Policia Ambiental e fiscalização do IAP - Instituto Ambiental do Paraná, e também o abandono da estrada de acesso ao Posto Avançado do IAP II, eles estão preocupados com a proteção da Natureza.
   Esperamos que esta não seja apenas mais uma atividade isolada e que o Povo possa contar com outras ações e trabalhos do poder Público Municipal. Maiores informações: http://www.quatrobarrasparana.com.br/?area=ler_noticia&id=1309
   O CPM - Clube Paranaense de Montanhismo divulgou sua programação para o mês de junho e o BAITACÃO ficou contente porque nosso sócio fundador Julio Nogueira foi convidado para ministrar uma Palestra lá sobre PARAMONTANHISMO, também outras Palestras interessantes como por exemplo do Ilustre Montanhista Rodrigo Raineri e muitas atividades estão previstas, confira e aproveitem:
 
Programação do CPM para o Mês de JUNHO 2013.
 
  Dentre outras novidades marcantes na semana, também tivemos a adesão de Novos Parceiros Comerciais em nosso rol de parceria, a ultima delas foi com a K.F. Equipamentos de Voo, uma empresa jovem e dinâmica liderada pelo Piloto Kauan Felipe Lichtnow, que representa algumas das melhores marcas de Parapentes no mercado mundial, como por exemplo Ozone Aircross, Charly e Swing e conta com uma gama de equipamentos e acessórios para Voo Livre para atender os voadores de todas as modalidades, o Baitacão do Anhangava dará prioridade ao PARAMONTANHIMO (Escalar e Voar das Montanhas).
  Até o momento incrementamos nossas relações comerciais somente com parceiros competentes e com resultados eficazes dos produtos que oferecem, porque praticam Montanhismo e Voo Livre assiduamente, alguns com mais de três décadas de experiência. Isto nos dá a segurança de oferecermos aos AMIGOS DO BAITACÃO, não só Produtos adequados, mas também SOLUÇÕES que atendam as necessidades de resistência, conforto e segurança das pessoas que gostam de Caminhar, Escalar e Voar.

 

   

       Piloto Kauan Felipe - KF Equipamentos de Voo

 

 
 
PARCEIROS COMERCIAIS DO BAITACÃO
 
 
 Continuaremos mantendo o ALERTA DE INCENDIOS e pedindo para que todas as pessoas fiquem alertas e avisem o IAP se avistarem qualquer situação de risco de incendio, principalmente Balões, ou "sinais de fumaça" na Serra. Também como é de praxe, recomendamos aos visitantes menos experientes, o uso de calçados e vestuários adequados, bem como Boné ou Chapéu, mochila pequena com alimentos e água e com esta previsão de Sol, filtro solar principalmente para as crianças.
 
Imagem: basilio.fundaj.gov.br
 
   Desejamos a todos os Amigos do Baitacão e da Aventura, que aproveitem bem este final de semana, seja no Morro do Anhangava ou em qualquer sitio de Voo ou Escalada que estiverem. Segunda-feira voltamos com a REVISÃO BAITACÃO e as novidades que aconteceram na serra.
 
 
   Abraços,
 
 JN.
 

 

  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários

  1. Valeu Baitacao!
    Eu tava me programando p/ participar do multirão no sábado e depois tomar um café com vc aí, mas surgiram outros compromissos. Mas logo estarei por aí!
    Abços!
    Viviane Mocelin

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seus comentários sempre serão bem vindos!

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!