Previsão do Tempo para o Proximo Final de Semana no Morro do Anhangava.

 
Morro do Anhangava, Quatro Barras, Paraná, Brasil. 
 
    O Sol e Céu Azul que predomina nesta sexta-feira em Curitiba contradiz as perspectivas para o Próximo Final de Semana no Morro do Anhangava. Mas não é para desanimar e sim agir com astúcia, principalmente no controle sobre o melhor horário para entrar no Morro.
 
A Lua sempre foi um BAITA CÃO!
 

   Os sites sobre a previsão metereológica se contradizem em alguns aspectos, principalmente sobre os índices de precipitação que, apesar de baixos,  apontam uma tendência de chuvas para Sábado e Domingo, sempre no período da tarde. Olhando par ao céu neste exato momento podemos ver os "rabos de galo" formado por nuvens da categoria Cirrus e que normalmente são sinais de virada do tempo de 24  48 horas.
Formações de Nuvens chamadas Cirrus
 

   Mas nem tudo está perdido, com a sexta-feira seca quem chegar cedo no Morro do Anhangava vai poder Escalar o que quiser e conseguir, sabendo que provavelmente voltará para na umidade. Isto deverá se repetir no Domingo, mas as vias de grau Extremo ficarão comprometidas para Escaladas.     
   As Caminhadas poderão ser feitas tranquilamente, lembrando para as pessoas que não tem muita experiência sobre a necessidade de calçados adequados, uma boa mochila, comida, água, boné, lanterna e também um anorack para a volta.
   A janela para Voo Livre deve estar se fechando neste exato momento, de acordo com as previsões o vento NW que sopra agora, deverá virar par ao quadrante Leste e permanecer assim até Segunda-feira. Recebemos noticias que os Pilotos Gil, Marquinhos Bombeiro, Hugo e Marcelo Stremell estão tentando decolar do Morro agora, esperamos que tenham sorte e consigam.
   Tornamos a pedir para que todos colaborem e ajudem a vigiar a Serra contra atos de vandalismo, pichações, lixo, desmatamentos e principalmente INCENDIOS FLORESTAIS. Na semana passada tivemos situações de risco, uma flagrada pelo helicóptero Falcão 4 no Maumby e outra pelo Montanhista Marcio Grochocki no Morro do Anhangava.
 
No Parque Estadual da Baitaca, o FOGO está PROIBIDO e abandonar fogueiras acesas podem propagar os Incendios Florestais.
 

   Dando continuidade ao nosso Projeto para viabilizarmos o ingresso de iniciantes aos Esportes de Aventura (Cicloturismo, Montanhismo, Escalada Esportiva e Voo Livre), firmamos PARCERIA com a Escola Vento Norte , visando a formação de Pilotos onde haverão turmas formadas exclusivamente por Montanhistas. Interessados deverão me procurar no SKYPE (jcnogue1) para obter informações e também participar da Palestra ministrada pelo Piloto Instrutor Marcio Lichtnow que deverá falar sobre o Curso antes mesmo da inscrição.
 
Foto de Capa do FACE da Escola Vento Norte Adventure e Fly Wear
 
 
 
 
   A FAB (Força Aerea do Baitacão) reúne os melhores Cursos, Equipamentos e Pilotos para você começar a Voar das Montanhas, informe-se no SKYPE jcnogue1.
 
 


   Estaremos lá pelo Anhangava para atende-los no que for possível, contem conosco.
 
Abraços,
 
JN
  
 

 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!