Jogando Pedra NA POLICIA e no GOVERNO! - Resumo do final de semana no Morro do Anhangava.

 
 
 
Jogando Pedra NA POLICIA e no GOVERNO! - Resumo do final de semana no Morro do Anhangava.

Anhangava no Feriado, conforme Previsão Baitacão - SOL
 
   O Morro do Anhangava vem sofrendo uma expectativa de insegurança por parte dos seus frequentadores nos últimos tempos. Anunciamos assaltos nas ultimas edições, compartilhamos abaixo-assinados e assistimos alguns comentários nas redes sociais "jogando Pedras na Policia e no Governo!
 
Não estamos acusando ninguém, mas pode ser um suspeito!
 

   Desta vez foi diferente, o ultimo final de semana e feriado no morro do Anhangava teve patrulhamento ostensivo por parte das Policias Ambiental e Militar. Estradas e trilhas foram patrulhadas e não tivemos registros de assaltos.
   Então, ao invés de Pedras, nossos agradecimentos, esperamos que este apoio seja permanente e contínuo!
 
                                     Obrigado aos Colaboradores do IAP e Policia Militar!
 
 
 
   Ainda sobre a questão da Segurança, os Militares falaram que não vão dar trégua aos bandidos, deverão continuar suas rondas e estarão de prontidão para qualquer atendimento que se fizer necessário. As pessoas também tem que colaborar e ao sinal de supeitos armados no Morro, ou em caso de Assalto comunique imediatamente o 190 e o IAP - Base Borda: 41-35542531 e também registrem o Boletim de Ocorrencia caso tenho sido assaltados ou testemunha de algum crime contra o meio ambiente, tirar uma fotografia (Pichações, Desmatamentos ou Incêndios Florestais), ajuda.
   Todos os Excursionistas, Escaladores e Pilotos puderam aproveitar os dias de Sol na Quinta, Sexta e Sábado para realizarem seus passeios e aventuras, exceto pelo Domingo Cinza e molhado, os outros dias foram bem aproveitados para quem esteve no morro.
   Felizmente tornamos a acertar nossa previsão da Sexta-Feira e com relação ao Vento que estava soprando no quadrante previsto, lamentamos apenas que tenha sido de alta intensidade, o que não permitiria decolagens no Morro do Anhangava naqueles dias, apesar do belo tempo.
                                                   AMIGOS DO BAITACÃO!
 

   Ficamos impressionados com a determinação de alguns escaladores, como Paulo, Felipe e Fabiano, por exemplo, que ficaram até altas horas da noite pendurados nas Pedras. Também as Fotos dos colaboradores da Policia Ambiental, Frantz e Janik, que conseguiram as imagens dos escaladores, a partir da Base do Morro, distante uns 1000 metros com uma maquina pequena.
Escaladores nas Vias Sai de Baixo e Imposto de Renda
 
 
   Muita gente se amedrontou e declinou a ida para o Anhangava, porém os que foram aproveitaram bem e o melhor, não pegaram fila nas vias. Fato curioso fui uma "VACA" que uma moça levou ao declinar a RS, embaixo a barriga e depois tentar passar para a via Monica, à esquerda. Quem viu disse que foi feio e ela levou muita sorte ao cair de ponta cabeças e não bater na pedra. Lembramos que capacete não é um item obrigatório para escalada mas já salvou muitas cabeças no Anhangava e noutras Montanhas.
   Neste ultimo final de semana o Baitacão abriu a mochila velha e expondo alguns equipamentos antigos. Apesar de termos Bota Cardada, Primeiro Tenis de Escalada Feminino Natsnake, Grampos a partir de 1940, começamos dando ênfase ao Manhone. O Material fica exposto lá no Morro do Anhangava e como muita gente já me perguntou, esclareço que NÃO ESTÂO A VENDA!
 
Inventado por Guido Mañone, o Popular MANHONE substituiu o RAPEL NO COURO na década de 80!
 

   Na Sexta feira, acompanhem a próxima Previsão do Baitacão.
 
Abraços,
 
JN
 
  
 

Comentários

  1. Otima noticia esta do policiamento! E bom ver as fotos de tantas pessoas felizes realizando atividades no anhangava!.

    Otimo site, continue sempre assim Baitacão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seus comentários sempre serão bem vindos!

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!