RESUMO DO FINAL DE SEMANA NO MORRO DO ANHANGAVA - DIAS 04 e 05 de MAIO DE 2013.

RESUMO DO FINAL DE SEMANA NO MORRO DO ANHANGAVA - DIAS 04 e 05 de MAIO DE 2013.
 
 
   Como previsto na ultima sexta-feira, tivemos um dia maravilhoso no sábado, com Sol, Caminhadas, Escaladas e até Voos de Parapente neste dia. Já o Domingo amanheceu Cinza e Chuvoso e no decorrer do dia foi  um chove e para e no final da tarde não parou mais, mas mesmo assim algumas pessoas aproveitaram este dia para um  passeio, digamos assim,  "Patagônico Tropical".
 
 
 
 
 
 

 Novamente, direto de Cascavel,PR para o Anhangava, mais um grupo de dispõe a fazer esta longa viagem só para poder visitar o Morro.
 

 
  
 Um grupo de tres pilotos decolaram do Morro neste ultimo sábado, conforme haviamos previsto abriu a "janela" no sabado fui informado queprovavelmente era pessoal da Cordilheira que desta vez conseguiu decolar, após duas tentativas frustradas pelo vento forte.
 
O Paraca é o Laranja à esquerda, o outro é um "Voador Local".

 

   Noticia lamentável foi a do assalto record na Trilha do Itupava onde tres grupos e no total 15 pessoas assaltadas no mesmo momento. O IAP foi acionado e a Policia quase conseguiu prender os bandidos. O episódio se repete justamente no momento em que o Brasil vive uma expectativa de desenvolvimento economico do Turismo, com os eventos internacionais de porte que estão por vir. A própria Prefeitura Municipal de Quatro Barras tenta fomentar o turismo (http://agoraparana.uol.com.br/entretenimento/entretenimento/turismo/563-turismo.html?fb_action_ids=156394561203480&fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%22156394561203480%22%3A324689537658450%7D&action_type_map=%7B%22156394561203480%22%3A%22og.recommends%22%7D&action_ref_map=%5B%5D), mas se os assaltos continuarem as pessoas ficarão com medo de frequentar o Parque Estadual da Baitaca, que já é a terceira unidade de Conservação no Estado do Parana, em números de Visitantes (Só perde para Ilha do Mel e Vila Velha), mas não tem uma infra-estrutura adequada para atender aos sequer os próprios colaboradores do IAP que trabalham em condições precárias, quiça aos turistas que o Estado e o Municipio esperam receber.
 
 

   Acreditamos que o Governador Jose Richa e o Prefeito Loreno Tolardo devam mobilizar seu efetivo para coibir este tipo de acontecimento, todos sabemos da competencia principalmente por parte da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Quatro Barras, coordenada por pessoa competente no assunto e que já resolveu o problema de assaltos no passado. Neste anos já tivemos 25 vitimas.
   Os frequentadores habituais do Morro do Anhangava dizem que não arredam o pé e não vão abandonar sua Montanha Escola e deixa-la à mercê dos marginais e também pedem às autoridades um posição formal sobre as medidas que estão sendo tomadas para resolver o assunto.
 
O Dono disse que ajuda a escalar melhor e que pelo menos ninguém rouba...
 

   Nem tudo foi tristeza, recebemos muitas pessoas no Morro neste final de semana, destaque para dois Suiços e um Austríaco que foram os nossos visitantes internacionais. O Morro do Anhangava já recebeu visitantes de mais de 20 Paises e também é conhecido Internacionalmente na mídia e nas redes sociais.
   Outra noticia que não poderia deixar de ser postada é a volta da Maria Cristina Harttmann (Chica, após sua pedadala na Patagonia, não temos maiores detalhes sobre a viagem mas ela promete estar postando nos proximos dias, todos os detalhes. Sua volta abre oportunidade aos clientes tadicionais da Alpamayo Equipamentos para Ciclo Turismo e também o Baitacão fica mais tranquilo porque seus cliente poderão contar de novo com  os serviços de CONSERTO DE BARRACAS feitos por ela.
 


   Esta semana começa a Abertura da Temporada nas Montanhas paranaenses, com o Jantar da Montanha que acontecera no Restaurante Cascatinha, dia 10 de Maio as 20:00hs, também haverá um ciclo de Palestras no Clube Paranaense de Montahismo com Montanhistas ilustres.
   Novidade boa foi o lançamento da LOGOMARCA do BAITACÃO, criamos a idéia e os irmãos Paulo e Sandro Ramos articularam, desenharam e nos deram este belo presente. Obrigado amigos.

   Vamos esperar que o Sol brilhe no proximo final de semana também e que a PAZ volte a reinar naquele pedacinho do paraíso Serrano.

Abraços,


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...