Resgate rápido, baixa visitação e um Final de Semana Tranquilo no Morro do Anhangava.

Resgate rápido, baixa visitação e um Final de Semana Tranquilo no Morro do Anhangava.
 
 
 
   Novamente todos ficaram "de Boca Aberta" com a confirmação das nossas Previsões de Sexta feira passada. Apesar de um pequeno incidente e resgate, o Morro ficou tranquilo...
 
 
" AHEEE,...- O BAITACÃO ACERTOU DE NOVO!!! "
 
 
   Conforme previsto tivemos um tempo cinza neste final de semana no Morro do Anhangava, mas para proveito de quem foi, não choveu durante maior parte do tempo, apesar do morro ter ficado encoberto pelas nuvens, principalmente no Sábado.
O Morro Sumiu!!!
 
   Mesmo assim, a Escola MARUMBY MONTANHISMO deu prosseguimento ao seu Curso Básico, escalando o dia todo no sábado, mesmo em condições de tempo ruim. Parabéns ao Nativo, Simone e Colaboradores pela determinação. Também no Domingo o pessoal do Ginásio Campo base apareçeu por lá para treinar, foram os únicos escaladores que o Baitacão viu naquele dia, isso também é força de vontade para treinar, valeu moçada.
   Voo nem para Urubu estava bom, no sabado nublado com vento forte e invertido, apesar de que no Domingo abriu uma janela para decolagem, no meio da tarde, apesar do teto de nuvens estar baixo.
 
   Apoiando o IAP, a dupla Nilson e Leandro fazem parte da Equipe Kamikaze, o Grupo desenvolve atividades ambientais e de apoio aos visitantes na Serra da Baitaca. Também são os "Sherpas Tropicais" dos Pilotos de Parapente, fazendo o trabalho de transporte dos equipamentos até as rampas de voo.
 
Nilson e Leandro do Grupo Kamikaze
 

   No Domingo a tarde fomos comunicados pelo Joel do IAP que haveria uma moça com o pé virado, descendo a trilha com o marido e precisando de ajuda. O local não era tão distante do Baitacão, então pegamos a Maca Bonnier da Casinha de Incendios e acompanhados pelo Lindomar (Filho da dona do Estacionamento lá da Borda do Campo), subimos ao encontro do Casal. Felizmente o caso não era tão grave e o resgate foi muito tranquilo, pela colaboração espontânea da própria vítima. Não fizemos nada além do seu transporte até a viatura do IAP que os encaminhou para o Hospital.
   Hoje recebemos as fotos e sua mensagem: " Mais uma vez obrigado pela ajuda, sem vc, o Joel e o Lindomar, seria muito difícil descer o morro.Não houve fratura, apenas uma forte torção. ". Ficamos felizes por ter colaborado e que tenha terminado tudo bem.
 

A Vitima Ariete Ribeiro teve um incidente leve e passa bem!
 
   Recebemos também outros visitantes Amigos do Baitacão, como o Robertinho com a Jane, o Empresário Juliano Ferreira da JMF Ferreira - Treinamentos e Trabalhos em Altura e os "Policiais" Voluntários em Patrulhamento no Morro do Anhangava. Também o empresário e Montanhista Fabio Szezesniak tem colhido bons frutos em sua Chacara.
 
 

Roberto MacCarneiro e Jane
 
Pessoal do Ginasio Campo Base, Juliano Ferreira e os "Policiais Ciclistas Voluntários"!
 
"Policiais Ciclistas Voluntários" em Patrulhamento pelo Morro.
 
Fabio e a primeira Laranja Lima colhida, após 20 anos Morando no Morro do Anhangava.
 
 
   Na semana que passou o Baitacão, ou melhor, Julio Nogueira (quem vos escreve), recebeu o premio Literário conte o seu Perrengue, patrocinado pela empresa EQUINOX Equipamentos, do Rio de Janeiro, criada pelo amigo Montanhista Marcelo Ramos. Agradeçemos pela oportunidade e pela honestidade na entrega rápida do Tenis FIVE TEAM, a Lanterna Black Diamont e a bela Mochila Equinox. Olha que só contei o primeiro da minha vida, meus amigos já me disseram que vou ficar rico se contar os outros...
 
                                            Premios recebidos pelo Baitacão, concedidos pela EQUINOX EQUIPAMENTOS

    Estivemos presentes na Palestra de Quarta Feira da Semana da Montanha, assistindo as Palestras dos Companheiros Chiquinho e Edmilson Padilha, o evento foi brilhantemente aberto por Henrique Paulo Schimidlin, o Vitamina. Parabéns aos organizadores e a todos os demais Palestrantes. É justo também comentar que o Baitacão ganhou um Curso de Escalada na CAVERNA e agradeçe ao Ronaldo e seus colaboradores pelo presente, pedindo desculpas mas teve que doar o premio para um jovem, aparentando 15 anos de idade e que nunca teve esta oportunidade. Assim mesmo, persisto no agradecimento.
 
                                             Dois "Monstros" Sagrados do Montanhismo Paranaense - Vitamina e Marumbi.

   Assim, encerramos mais um final de semana com as noticias passadas no Morro do Anhangava e esperamos que todos aproveitem a temporada para Caminhar, Escalar e Voar o quanto for possível. Apresentamos aos amigos algumas fotos da nossa banquinha no Estacionamento Baitacão. Até a próxima PREVISÃO na sexta-feira.





                
 
O BAITACÃO É PARCEIRO DA ALTO ESTILO EQUIPAMENTOS!!!
Vendemos seus equipamentos On Line, no Morro do Anhangava e em Curitiba.
 
 
 
   Desejamos uma boa semana para todos voces!!!
 
Abraços,
 
 







   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!

BIG 500 2016 - Mais de 6000 metros em Rocha Escalados em 60 Dias no Morro do Anhangava!