Morro do Anhangava mais Tranquilo no Final de Semana do dia das Mães.

Morro do Anhangava mais Tranquilo no Final de Semana do dia das Mães.
 
 
Morro do Anhangava - Via Los Tres Amigos, Rogério Oliveira - Foto Dinffer Reatto
 

  Conforme previsto o tempo colaborou e o povo se divertiu muito no Morro do Anhangava neste final de semana. Foi um movimento mediano, com Sol e espaços livres para os poucos escaladores que devidiram aproveitar o Campo Escola. A maioria das pessoas caminhou e também tivemos voos de Parapentes no Sabado e Domingo.
 
   A Biruta doada pela Sol Paragliders foi readequada para atender aos Pilotos e Casos de Incendios Florestais.
 

  Apesar das más noticias sobre assalto, falta de Estrutura para o IAP cuidar melhor do Parque e nossa estrada de acesso estar em péssimas condições, tivemos um final de semana tranquilo, sem incidentes, danos ambientais ou crimes contra pessoas. Quem foi aproveitou o sabado todo e no Domingo pela manhá principalmente, aqueles que tinham Mãe voltaram para casa na hora do almoço mas os "Sem Mãe" ficaram até o final da tarde.
  Abaixo as fotos de alguns dos amigos do Baitacão que estiveram conosco neste final de semana, as mesmas estão publicadas no Album MURAL DE FOTOS DOS AMIGOS DO BAITACÃO, no facebook, sem nomes, quem quizer pode inserir o seu, só pedimos para mantermos as crianças anônimas por uma questão de segurança:
 





   Na semana que passou alguns movimentos "pró-estruturação" do Parque da Baitaca começaram a surgir, abaixo-assinado pela segurança, reportagens sobre a situação do Parque e muita gente se manifestando a favor de melhorias efetivas na estruturação do IAP, Segurança, Pavimentação de Estradas, Proteção Ambiental e divulgação daquele Patrimonio Natural como uma ótima opção de Turismo na região Metropolitana de Curitiba. Ja assistimos no passado momentos como este, mas infelizmente nada saiu, aliás tudo ficou no papel. Vamos ter esperança de aque agora possa ser diferente.
 

 

   O numero de Pilotos estreantes nas rampas do Anhangava vem aumentando, já contamos que tem pelo menos 20 voadores que já decolaram de lá com seus Parapentes. As Asas Delta andam sumidas, provavelmente por conta da subida, mas aviso aos pilotos de Asa que hoje em dia já tem estrutura para contratação de carregadores se for preciso. Tres grandes pilotos decolaram do Morro neste Final de Semana, O Gil Piekarz, Marcos Luiz Ferreira e Rafael Wojcik, os dois primeiros no sábado e o Rafael no Domingo fizeram um voo curto mas curtido.
 
 

Pilotos Gil e Marcos no Estacionamento Baitacão

Voo de Gil e Marcos - Foto: Thiago Mayer

Pedro e o Piloto Rafael, ambos da Casa do Montanhista
 
Voo do Rafael Wojcik - Foto: Julio Nogueira


   Teremos também a  Semana da Montanha - 2013, evento que marca a abertura da Temporada de Montanhismo no paraná, haverão algumas Palestras no CPM - Clube Paranaense de Montanhismo, não percam:
 
 
   Aproveitamos a Abertura da temporada para abrirmos o ALERTA DE INCENDIO na SERRA, com o lema: INCENDIOS FLORESTAIS NUNCA MAIS!!! Contamos com a colaboração de todos para que estejam vigilantes, principalmente nos dias com ventos vindos do quadrante Oeste e que levam os Balões Juninos nesta época do ano.
   Neste final de semana tive ajuda do Fabio Szezesniak para enchermos as garrafas de água do depósito na casinha de Incendio do Anhangava.
 
 
Macade Resgate
 
Equipamentos para Combate a Incendios Florestais
 
Deposito de água para Rescaldos
 
 
Fabio ajudando a depositar água para o Inverno.
 
   Não podiamos deixar de mencionar o sucesso do 41 Jantar da Montanha onde os amigos se encontram anualmente no Restaurante Cascatinha, com o apoio de Clubes, Associações, Lojas e fabricantes de equipamentos para Montanhismo, sem falar da habitual atenção do Dalio Zippin e Vitamina, nossos habituais anfitriôes.
 
Claudio Costa, o Cacau velho amigo das Montanhas.

Nelson Padrella e seu livro A Montanha Azul, em noite de autógrafos.

Eu, ao lado de grandes personalidades do Montanhismo Brasileiro.
 
   Abraços para todos e aguardem na próxima Sexta-Feira por mais uma PREVISÃO DO BAITACÃO.

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!