Montanhismo Paranaense – Quem fez e pouco se fala...


Montanhismo Paranaense – Quem fez e pouco se fala...
 
   Hoje vamos falar de um filho do Marumby pouco conhecido da mídia atual. O retrato que guardo em minha memória sobre esta pessoa traz lembranças boas de um Montanhista NATO das regiões serranas paranaenses. Quando comecei a escalar uma das primeiras pessoas que admirei foi aquele menino famoso dentro do CPM e na Serra, havia sido o único Paranaense que tinha escalado na França na década de 70, se não me falha a memória ele ainda participou de uma competição de escalada por lá e se deu bem.
   As histórias sobre as suas aventuras e na vida são muitas, sei que ele enfrentou muitos obstáculos na vida e venceu. Admiro sua capacidade de renovação e o amor que tem pela natureza, na década de 80 foi um dos principais defensores para a preservação do Morro do Anhangava e se o nosso vale hoje em dia não tem pedreiras e está com a cobertura vegetal regenerada, devemos isso também ao nosso amigo.
   Hoje, “Guardião do Marumby”, gerencia aquela unidade de conservação com muita dedicação e continua “curtindo” a Serra. “Anjo da Guarda” dos Montanhsitas e da Serra, não poderia deixar de lembrar dele:
 
Lothario Holtz Stoltz Junior (Kiko)

   Para nós, mais um orgulho do Montanhismo Paranaense, pessoa de quem pouco se fala mas que fez muito e ainda está fazendo pelas Montanhas da Serra do Mar.
 
Abraços Kiko.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!