ASSALTO RECORD NA TRILHA DO ITUPAVA

ASSALTO RECORD NA TRILHA DO ITUPAVA
 
 
 Ontem tres Grupos com 15 pessoas foram assaltados na trilha do Itupava. As informações que chegaram até agora foi de que um... Individuo Armado com Revolver calibre 38 rendeu os Grupos no meio da mata e fugiu. Amanhã esta noticia vai ser melhor detalhada no BLOG BAITACÃO, por ora é a informação que temos...
 
 

Comentários

  1. Eu não sou montanhista e nunca tinha feito trilha, hoje pela primeira fez fui com um grupo de 11 amigos para o caminho do Itupava, depois de 10 minutos andando, aproximadamente, resolvemos ir para a primeira cachoeira e tirar algumas fotos, lá havia mais um grupo com 5 pessoas e depois de alguns minutos que estávamos lá desceu um indivíduo com o rosto coberto e portando uma arma. Antes de dizer qualquer coisa ele efetuou um disparo. Todos ficamos assustados e ele mandou que deitássemos no chão, pediu dinheiro, celulares, câmeras, anéis, sapatos. O roubo em si durou menos de 10 minutos com ele apontando a arma para varias pessoas, e falando coisas do tipo "Aqui tem algum herói? Só eu sou herói." por fim quando ele ia sair levou um dos nossos amigos sob a mira do revolver para ajudar a carregar as bolsas cheias de pertences que ele roubou. Depois de um tempo nosso amigo foi solto e voltou para junto do grupo.
    Quando voltamos para o posto do IAP apavorados esperávamos mais atenção por parte das pessoas que trabalham lá e da policia, mas foi uma grande decepção. Tanto um quanto outro nos deram a entender que esse tipo de coisa acontece e que deveríamos ficar felizes por estarmos todos bem. É claro que estávamos felizes por estarmos vivos e sem ferimentos! Mas isso não diminui o fato de que fomos assaltados de forma violenta e que se o assaltante tivesse entendido mal alguns de nossos movimentos poderia ter ocorrido um monte de coisas.
    Coisa ruins acontecem, mas não devem ser tratadas como normais, essa impunidade é um absurdo, e quando escutamos policiais dizendo que devíamos estar preparados já que aquele é um lugar frequentado por pessoas de todas as classes me choca. Segurança deve existir em qualquer lugar e não é pedir muito.
    Não bastasse, como todos os membros do grupo queriam fazer BO fomos na delegacia civil de Quatro Barras e pasmem, não nos deixaram entrar, além do péssimo atendimento, recebemos folhas em branco onde deveríamos descrever os acontecimentos, tudo isso do lado de fora da delegacia com a porta trancada, sentados no chão.
    Não entendo de trilhas, mas eu sei reconhecer quando um lugar não tem preparo para receber turistas e a trilha do Itupava não tem!
    EU NÃO RECOMENDO O CAMINHO DO ITUPAVA PRA NINGUEM!

    ResponderExcluir
  2. A polícia deveria tomar uma ação mais enérgica neste caso, pois nós cidadãos é que pagamos os seus salários, a polícia é para servir e proteger a comunidade.... Ou a polícia e autoridade comecem a tomar atitude à respeito disso ou nós que gostamos de fazer este caminho vamos também começar armados para nos defender contra estes desordeiros que atormentam as vidas de pessoas de bem... Fica a dica!

    ResponderExcluir
  3. Realmente lamentável tudo isto, o assalto e a questão do atendimento público, mas considerando que mais de 30.000 pessoas passam anualmente naquela Unidade de Conservação, o índice é baixo, o que não justifica a falta de segurança. Com relação às questões de ordem pública, para isto existem as corregedorias mas o autor deve formalizar suas denúncias publicamente. É compreensível também a revolta do nosso amigo "Anonimo", estes fatos estão alheios à vontade e ao nosso controle por mais que haja segurança intensa, ninguém poderá dizer que nunca mais ocorrer, no entanto isto não justifica o abandono da Serra. Vamos torcer para que as investigações culminem na prisão deste(s) elemento(s) e que a Paz volte a reinar naquele paraíso.

    ResponderExcluir
  4. Eu já fui algumas vezes nesta trilha mas não tenho vontade de voltar e não recomendo para ninguém. Apesar da beleza, está largado ao descaso do IAP, assombra mesmo. Fomos dia 10/11 fazer a trilha toda e tinha muito maconheiro, na roda dágua não deu para ficar nem cinco minutos a quantidade de álcool, maconha e o nível muito baixo do que o pessoal estava gritando.
    Quanto a atuação da polícia de quatro barras, o amigo Anônimo infelizmente está coberto de razão, péssimo atendimento e um despreparo horrendo, ao meio dia, horário de saída das escolas, minha esposa foi buscar meu filho e viu dois policiais a pé, um deles portava uma calibre 12 e transportava em uma mão só, balançando como um brinquedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torno a repetir que é lamentável a situação toda, principalmente porque suas fotos do Caminho histórico do Itupava são muito boas e a gente percebe que assim como muitas pessoas, você viveu bons momentos por durante a travessia. O negócio é ter expectativa que estas questões sociais entre nos eixos para que no futuro todos possam desfrutar das coisas boas que a Serra do Mar tem com seus amigos e familiares, em Paz. Ainda quero levar meu filho lá e espero que ninguém me encha o saco durante o passeio!

      Excluir

Postar um comentário

Seus comentários sempre serão bem vindos!

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!

BIG 500 2016 - Mais de 6000 metros em Rocha Escalados em 60 Dias no Morro do Anhangava!