A Previsão do Baitacão foi novamente acertada, só não podiamos prever outro Assalto no Morro!!

A Previsão do Baitacão foi novamente acertada, só não podiamos prever outro Assalto no Morro!!
 
 
   Sol, Caminhadas, Escaladas e Roubadas no Morro do Anhangava não faltaram neste final de semana. Conforme previmos, não choveu e o povo aproveitou bem o final de semana para se aventurar nas trilhas e paredes do Anhangava, só não contávamos com mais um assalto na trilha novamente, todos já estão de Saco Cheio desta situação e foram pedidas providência, mas até agora só pudemos contar com a "Providência Divina".
 
 
 
 
 
   Montanhisas, Escaladores e até Esportistas que costumam utilizar o Morro para praticar suas atividades, aproveitaram bem o final de semana no Morro, paredes secas e médio movimento de pessoas nas vias e trilhas. Na contramão da "paúra" dos assaltos que tem "espantando" uma boa parte dos visitantes, quem foi aproveitou seu dia, principalmente no Domingo. A Associação dos Montanhistas de Cristo, A Loja e Ginasio CAMPO BASE e a Marumby Montanhismo também se fizeram presentes com seus Instrutores e Alunos.
 
Morro do Anhangava - Via Transversal Superior - Thiago Meyer

 

   O Vento se comportou como era previsto, porém no sábado pela manhã, apesar da janela no quadrante W ter sido favorável, estava muito forte. Pudemos comprovar  intensidade e confirmar sua direção ao verifircarmos a Biruta da Sol, instalada na Torre de Incendio, neste final de semana decididamente o Morro do Anhangava ficou fechado para decolagens.
 
Biruta SOL Paragliders.

   Sábado por volta das 18 horas, quatro rapazes que desciam a trilha em direção à Borda do Campo foram assaltados por um indivíduo com lenço (de mulher) no rosto e um revolver supostamente calibre 32. Este é o quatro assalto do ano na região do Parque Estadual da Serra da Baitaca, dois deles foram no Morro do Anhangava e os outros dois mais perto da Borda do Campo, Caminho do Itupava.
   O total de vitimas já chega a 29 Excursionistas, um deles inclusive de nacinalidade Francesa em sua primeira visita ao Morro do Anhangava. Até o momento pouco foi divulgado sobre as providencias que serão tomadas pelos podedres publicos Municipais e Estaduais, assim como não temos visto noticias sobre este assunto na imprensa.
   Todos os anos milhares de pessoas visitam o Morro do Anhangava e também percorrem o Caminho do Itupava. Notoriamente em 2013 sentimos o esquecimento daquele espaço, por parte das autoridades Públicas responsáveis pela Gestão daquela Unidade de Conservação e seu Entorno. A falta de atenção e investimentos nas Estruturas Fisicas e Humanas no Parque da Baitaca está levando o local ao abandono, assim como por exemplo um imóvel abandonado que fica à mercê dos bandidos e do vandalismo. Isso só não aconteceu ainda por conta do esforço pessoal de alguns colaboradores do IAP, Prefeitura, Moradores Local, Visitantes e Associações de Montanhismo e acredito que em breve voltaremos à normalidade.
 

   Particularmente também temos sido afetados diretamente com esta estória toda, mas com certeza isto nem chega aos pés dos aborrecimentos deste tipo que vejo todos os dias em Curitiba na região onde trabalho, assaltos, tiros, homicidios, roubos, arrombamentos, brigas e acidentes de transito fazem parte do dia a dia.
   Resumindo, exceto o fato negativo que acabamos de mencionar, o final de Semana foi muito bom mesmo, quem aproveitou não se arrependeu.
 
 

 
 
   Não percam a previsão do Feriado e continuem contando com nossa habitual atenção e Produtos:
 
1) ESTACIONAMENTO;
2) CURSOS DE MONTANHISMO E VOO LIVRE;
3) VOOS DUPLOS;
4) EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS PARA MONTANHISMO E VOO LIVRE;
5) CANECAS COM FOTOS PERSONALIZADAS;
6) CAMISETAS COM O TEMA ANHANGAVA;
 
   Abraços a todos,
 
JN.
 
 
 
 
  

Comentários

  1. Boa!
    Baitacão sempre na área!
    Abraço e obrigado pela conversa e informações!

    ResponderExcluir
  2. São 39 assaltados acontecidos em que período de tempo??? Deve estar se referindo apenas a este ano!!! Estou errada???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não localizamos esta parte dos "39 assaltos" que voce se menciona mas nos referimos a 29 excursionistas em dois grupos que foram assaltados na época da postagem, em maio vai fazer dois anos que está tudo tranquilo no Morro do Anhangava e um ano no Caminho do Itupava!
      Ações policiais na região tem acontecido habitualmente e isto provavelmente ajudou!

      Excluir

Postar um comentário

Seus comentários sempre serão bem vindos!

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...