RANIERI, Acompanhado por SNAKE, visita o BAITACÃO no feriado de Pascoa, assim como o EDI...RESUMO DO FINAL DE SEMANA NO MORRO DO ANHANGAVA.

RESUMO DO FINAL DE SEMANA NO MORRO DO ANHANGAVA.

No Domingo, um Presente de PASCOA para os Visitantes no Morro do Anhangava.


   Os dias 29 e 30 pela manhã no Morro do Anhangava foram pouco animadores, o vento frio, excesso de nebulosidade e umidade avançada, permitiram apenas que poucos escaladores pudessem “mandar” seus lances preferidos, mas algumas pessoas aproveitaram para Caminhar e também levar a família para passear na Serra.

  Lamentavelmente tivemos um incidente no Pão de Loth, segundo informações uma pessoa escorregou na trilha e caiu, sendo que provavelmente tenha quebrado o cócxis e os bombeiros das equipes de buscas do Grupo GOST fizeram o resgate, desta vez o Helicóptero teve dificuldades para apoio imediato, devido a grande presença de nuvens na região, mas correu tudo certo.
Helicóptero Sobrevoando a Região para apoio ao Grupo GOST do Corpo de Bombeiros, no resgate de pessoa que sofreu uma queda na trilha da região do Morro Pão de Loth. 
 
                      Ele até tentou pousar no Estacionamento do Baitacão, mas estavamos LOTADOS!

   O Sol colocou a “cara de fora” lá pelas 16:00hs de Sábado e reinou Domingo o dia todo. Quem foi aproveitou, caminhou e escalou, mas como era previsto não houve oportunidade de janelas para o Voo Livre novamente.
   Marcio Hopers,  prestou sua colaboração para com a segurança dos escaladores do Anhangava e fixou a primeira Chapeleta da via Solanjaca, inclusive colocando sua placa de aviso (Foto). Obrigado ao Marcio pelo empenho em manter as Vias seguras para todos os escaladores.
 
Aviso, apesar da coincidência não é uma pegadinha de 1 de Abril.

   Esta via tão frequentada hoje em dia foi construída em duas etapas,  e conforme narrado no Guia de Escaladas em Rocha do Morro do Anhangava, Franzen e Zippin, 2003 : “ ...A via “Azaléa” foi conquistada pelo Bito Meyer nos anos 70. Anos depois a via foi regrampeada (duas vezes) e rebatizada (pelos regrampeadores que desconheciam o nome anterior) de Solange”.
   A Solanjaca esta localizada no Setor URUTU e fica logo abaixo da barriga sob a transversal superior. elae acabava ali. Depois veio a Conquista da Jararaca, saindo da tranversal até o platô da reunião com a Urutu. Escaladores da Época como  Celso Roberto Kava, o KAVINHA, Rafael Curial e Dalio Zippin Neto conquistaram esta via e da união das duas surgiu a SOLANJACA.
Cris e Savi Escalando a SOLANJACA 
   Temos recebido a visita de muitas famílias e o que impressiona é o numero de crianças com 1 ou 2 anos que já escalaram o Morro do Anhangava, nas costas do Papai ou no colo da Mamãe. Rafael e a Erli levaram o Enzo para curtir o domingo de Páscoa no Morro também. Nossa VETERANA Valentina, trouxe o Márcio e a Liana para Escalar até o Cume, já estou perdendo as contas de quantas vezes vi esta menina por aqui.

EnzoTRANQUILÃO na mochila do RAFAEL
 
Rafael também TRANQUILO com o Enzo na Mochila, pronto para caminhar até o Cume.
 
Valentina levando a Liana para Escalar.

   Os Escaladores Fabio e Alexandre fizeram um “bate e volta” radical, saíram de Cascavel distante aproximadamente 500 Km de Curitiba , só para escalar no Morro do Anhangava  e aproveitaram bem a viagem, fazendo alguma vias.
 
Fabio e Alexandre, Cascavel x Anhangava x Cascavel no mesmo dia, isso que é vontade!
 

   Aproveitando o Solzinho no final de Semana, Jose Luiz Hartamann, o Chiqunho e sua Companheira Lin que veio diretametne da Australia para colaborar com a Horta na Serra. Eles estão plantando o Futuro.
Enquanto isso...Chiquinho junto com a Lin, plantam seu FUTURO!

   Presenças de Escaladores, Montanhistas e Visitantes como o EDIMILSON, nosso vizinho e amigo, o Niltinho e Paulo da Territorio, o Sato com o Fabiano, do Montanhista Alir Douglas, o MUTE e Luiz RANIERI Bazzo e família, acompanhado pelo SNAKE foram algumas das pessoas que estiverem no Morro do Anhangava onde o movimento neste feriado de Páscoa podendo ser considerado Médio-Baixo.

EDI matando as saudades no BAITACÃO.

Niltinho e Paulo da TERRITÓRIO levando seu trabalho a passeio, no cadastro no IAP.
 
Sato impressionado como criança ao ver a corda nova do Fabiano, no pacote.

Mute, bom companheiro e MONTANHISTA muito experiente.
 
 
 
SNAKE ao lado do seus cunhados Luiz RANIERI e Antonio Bazzo com a Familia e o Segurança que também em breve será um BAITACÃO...
 

   Sucesso TOTAL das Kmizetas PIRAmundo com o tema ANHANGAVA_Serra da BAITACA, metade do estoque foi vendido no primeiro dia após o lançamento. Também as Kanekas personalizadas com temas da Serra e encomendas com fotos próprias foi bem aceita pelos amigos do Baitacão e nesta semana estaremos fazendo pedido de novo lote, ainda dá tempo para você enviar a sua FOTO e pedir uma, custam em PROMOÇÃO da semana, R$ 20,00 cada.
 
Canecas personalizadas KneK, motivo: Esportes de Aventura e Kmiztas Anhangava da PIRAmundo, voce só encontra no BAITACÃO.
 
 
   Quem venceu o CONCURSO BAITACÃO de frases foi CAMILA ARMAS, que nos enviou não só uma frase mas uma poesia onde destacamos:
 
                                                                 BAITACÃO!
" No sábado ou domingo,
No baitacão vou estacionar,
por que sei que o meu amigo Júlio,
Do meu carrão vai cuidar!
O preço é baratinho!
Curto a montanha o dia inteirinho!
E quando a noite chega
e meu carro vou buscar,
paro em frente ao baitacão.
Enfeitando o Anhangava, lá estão elas,
as estrelas na imensidão."
 
Camila Armas.
 
Com esta poesia, a Camila Armas Diretora do Departamento de ESCALADA do Clube Paranaense de Montanismo, conquistou uma VAGA GRATUITA para 01 veiculo, nos finais de semana de TODO o Mes de Abril. Em breve estaremos lançando a campanha para o mes de maio.

   Na próxima sexta, dia 05 de Abril postaremos a previsão do BAITACÃO para o final de semana, aguardem e confiram.

Abraços,

JN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!