BAITACÃO PREVISÃO – Proximo Final de Semana 29/30 e 31 de Março 2013.


BAITACÃO PREVISÃO – Proximo Final de Semana  29/30 e 31 de Março 2013.
Morro do Anhangava - Quatro Barras, Paraná - Brasil.

   Na previsão de hoje vamos tentar evitar os equívocos da semana passada, passando ao relato da intepretação apresentada pelos Sites Climatempo e Windguru (abaixo), como referencia.

   O feriado no Morro do Anhangava deverá começar com a Sexta Feira com ventos Fracos entre 7 a 10 Km/h e rajadas de 15 a 22 Km/h no quadrante SSE, nebulosidade alta até as 15:00hs (Momento da temperatura mais elevada), baixo índice de precipitação com temperaturas variando entre 15 e 22 oC. Isto nos indica que não haverá janela para decolagens de Paragliders, grande possibilidade de escaladas em rochas e com certeza teremos ótimas condições para Caminhadas, Corridas e Pedaladas.

   No Sábado os ventos deveremos ter ventos também Fracos entre 5-10 Km/h e rajadas 12 a 22 Km/h, no quadrante SE, com média nebulosidade o dia todo, mas não deve chover, com temperaturas variando entre 16 e 22 oC. Novamente sem possibilidade de decolagem nas rampas existentes no Morro do Anhangava, ótima oportunidade para os Escaladores e também para Caminhadas, corridas e pedaladas.

   O Domingo tende prevê ventos soprando na direção L, mantendo-se Fracos entre 3 a 5 km/h com rajadas entre 4 a 12 Km/h, nebulosidade Alta, passado para Média e Baixa no final do dia, 80 % de probabilidade que haja precipitação em torno do 7mm no final da tarde, temperaturas variando entre 14 e 26 oC. Sem janela de vento frontal nas rampas de voo, mas muito bom para Escalar, Caminhar, Correr e Pedalar.

 


 

http://www.windguru.cz/pt/index.php?sc=99006

   Podemos finalizar esta previsão para o Feriado de Páscoa como:

· NEGATIVA para decolagens no Voo Livre, salvo se alguém encontrar alguma rampa no quadrante NE/L/SE, ou aproveitar alguma janela de vento fraco para decolar no estilo Alpino, se expondo aos riscos de áreas rotorizadas;

· Boa para aproveitamento dos Escaladores Esportivos e Montanhistas em treinamento no Campo Escola do Anhangava;

· Ótima para as Familias e Amigos que curtem Caminhar, Correr ou Pedalar no Anhangava;

   Lembrando apenas que pelo nosso conhecimento empírico, o tempo tem ficado bom sempre no período da manhã e muita gente em 2013 tem aproveitado para realizar suas aventuras, treinamentos e passeios neste período do dia.

Novidades do BAITACÃO DO ANHANGAVA.

·         Vagas para estacionamento a partir de R$ 5,00;

·         LANÇAMENTO DAS CAMISETAS By PIRA.

·         Oferta para encomendas das CANECAS Personalizadas;

·         “Cestão Louco, pelo BAITACÃO”  com ofertas de Mochilas e Equipamentos;

·         CURSO BÁSICO DE MONTAHISMO PARA PILOTOS DE PARAGLIDER;

·         Livros, Guias, Refrigerantes, Salgados, informações sobre Montanhismo,       Escalada Esportiva e Voo Livre;

Não corra riscos e deixe que nós cuidamos do seu carro, você estaciona tranquilo, com amplas vagas e o nosso cordial atendimento.

Esperamos por VOCES.

Abraços,

JN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...