Escalada Esportiva Brasileira – Quem fez e de quem pouco se fala...

Escalada Esportiva Brasileira – Quem fez e de quem pouco se fala...
 
 
 
   Felizmente a vida me deu a oportunidade de vivenciar a escalada com uma grande intensidade e também em suas diversas modalidades. Vi e participei da Evolução da Escalada Esportiva no Brasil e tive a felicidade de conhecer grandes escaladores brasileiros.
  Como todo esporte tem um ícone, nós também temos o nosso ídolo, sabe aquele cara que ninguem conhece porque foi esquecido ou pouco comentado na mídia. Então, lá no Rio de Janeiro nasceu um mito, um escalador carismático, modesto e de movimentos perfeitos, bailava enquanto escalava.
   Na década de 80 ele já mandava IXa com as primeiras sapatilhas da época ainda em desenvolvimento. Foi vencedor do PRIMEIRO CAMPEONATO SULAMERICANO DE ESCALADA ESPORTIVA em 1989: http://www.youtube.com/watch?v=rBRlMZb1k3g,  podemos dizer que ele mudou o conceito de muita gente que assistiu suas escaladas naquele dia.
   Falo de PAULO BASTOS, o PAULO MACACO como era conhecido por todos, faleceu em 01 de Maio de 2012 e nos deixara saudades para sempre.
 
 
 

          Paulo Macaco escalando no Primeiro Campeonato Sulamericano de Escalada Esportiva - 1989

            Escalar é esporte que envolve TÉCNICA, TÁTICA e TREINAMENTO, mas não dispensa a PLÁSTICA NOS MOVIMENTOS.

JN
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BIG 500 2016 - Mais de 6000 metros em Rocha Escalados em 60 Dias no Morro do Anhangava!

Ao contrário do que muitos pensam, as crianças vão poder Pedalar, Caminhar e Escalar neste final de semana, mas tem que chegar BEM CEDO no Anhangava para aproveitar!

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!