Baitacão mostra o "Pinto do Tempo" nesta edição e confirma a "Premunição do Tempo" postada no Programa NA MOCHILA!

“PREMUNIÇÃO DO TEMPO BAITACÃO
O PINTO DO TEMPO!
       Lançamos a Premunição do Tempo para atender os amigos Papael e Rael no programa sobre Montanhas ao Vivo que está rolando na rede Terças e Quintas,  normalmente o Blog Baitacão do Anhangava informa a sua PREVISÃO toda sexta-feira procurando minimizar os efeitos que o lapso temporal pode ter sobre as condições climáticas no Final de Semana na região do Morro do Anhangava. Para assistir o Programa NA MOCHILA entre no Grupo e siga o link:
                  https://www.facebook.com/groups/676705259014088/?fref=ts.
      O Tempo promete atender as necessidades de endorfina e adrenalina dos esportistas de Aventura, eles tem perspectivas de “janelas abertas” para Pedalar, Caminhar, Correr, Escalar e talvez até voar no Domingo. ...

   Não há previsão de precipitação na Sexta e no Sábado e as tendências de chuva para o domingo apontam para 2 mm e no final da tarde ou à noite. O certo é que haverá muitas nuvens e os ventos soprando do quadrante Leste na Sexta e no Sábado sofrem uma inversão de caminho e passam para NW (Noroeste) no Domingo perto do meio dia.
   A direção do vento influencia diretamente na pratica do Vôo Livre e também podem ser aproveitadas por outros Aventureiros como no caso da Bike e a Escalada, pois pedalar no vento contra e escalar com vento forte sem poder ouvir nada podem fazer diferença.
Muita gente nos pergunta como pudemos acertar pelo menos 90% das nossas previsões no ano de 2013, digo que temos apoio do MENTOR Numero 01 e algumas ferramentas tecnológicas que comumente utilizamos para os estudos. Uma delas, talvez seja a PRINCIPAL vou lhes apresentar agora:
      Estamos em constante pesquisa sobre os Satélites Orbitais, Estações e Sites especializados que fornecem informações sobre as condições meteorológicas para previsões futuras, mas nosso SEGREDO não é muito diferente da “Pedra do Tempo” ou da “TÁBUA DO TEMPO”, porém com muito mais vida eu garanto, temos O PINTO DO TEMPO.
    Todas as Sextas-Feiras ao Nascer do Sol eu vou ao Galinheiro e debaixo da Galinha Chocadeira eu tiro um Pinto e o deixo no Meio da Horta, a cada duas horas eu passo por lá com minha prancheta de anotações e verifico:
• Se o Pinto está seco e a Horta molhada é porque não Chove e o Irrigador foi ligado;
• Se a Horta tá seca e o Pinto está molhado é porque está Sol, Irrigador desligado e o Pinto suado;
• Se o Pinto está molhado, a Horta está Molhada e o Irrigador desligado, é porque CHOVE;
• Se o Irrigador estiver Duro, a Horta gelada e o Pinto todo encolhido, pode ter certeza que é Geada;

    Como diria um bom Baiano, “Pronto”, tai o nosso segredo, mas não adianta insistir porque não mostro , não vendo e nem alugo o Pinto pra ninguém, ele já tem dona...


 

Bom Final de Semana e não esqueçam de levar nada, principalmente uma tomada!


   Lembrem-se de que não precisa ser assim, senão vai sobrar lixo nas nossas Montanhas!
Foto postada no facebook: Camping Ao Extremo.

Estaremos atendendo no Sábado a partir das 07:00 horas durante o fina de semana, sejam bem vindos!


Morro do Anhangava, 31/10/13
Baitacão do Anhangava Adventure Sport Park


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!