Paraglider e Voo Livre, quem fez, continua fazendo e de quem pouco se fala...

Paraglider e Voo Livre, quem fez, continua fazendo e de quem pouco se fala...
  
   Nossa lembrança hoje remonta um passado de glórias e sucesso empresarial, mesclado por uma paixão obstinada pelo esporte. Esta figura lendária é pouco conhecida fora do circulo do voo livre, mas acredito que todos os pilotos saibam quem ele é...Eu o conheçi pessoalmente em 1994 e depois nem tive noticias, salvo por uma mensagem que lhe enviei  agora em 2013 e por incrivel que pareça, ele respondeu prontamente, lembrando quando lhe apresentamos a primeira mochilete do Brasil.
   Sua atuação e de seus companheiros, tornaram o Brasil, uma referencia mundial do Voo Livre com Paragliders, iniciando suas atividades a mais de duas décadas, ajudou e ainda ajuda muitos pilotos a desenvolverem novos projetos.
   De quem estou falando?
 
Ary Carlos Pradi
 
   Com certeza nossa homenagem não é tão importante quanto aquela relatada na noticia no link acima, postado em 2005, mas queremos constantemente lembrar aos jovens que praticam os mesmos esportes que desfrutávamos a 30 anos, que se hoje nós temos estrutura, instrução e material adequado é graças a pessoas como o Ary e seus colaboradores, que temos autonomia aqui mesmo no Brasil para a pratica do Voo Livre e outros esportes de aventura.
  Obrigado Ary e a todos os empresários que comungam com esta idéia e apoiam a nova geração de pilotos, como por exemplo Rodrigo Raineri que pretende decolar do Everest em 2013 com equipamentos da Sol Paragliders.
 

 Abraços,
 
JN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Fotos de Esporte Aventura e Obras de Arte NO MORRO DO ANHANGAVA!

FOTOS DO BIG 1000 - 2014!

BRASIL SOFREU MODIFICAÇÕES DA PAISAGEM A REGIÃO SULE LA NEVE VEIO 2013 - Melhores FOTOS Recebidas...